QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 26 de maio de 2013

Caminhoneiro atropela criança e é morto por moradores no ES


Um caminhão atropelou e matou uma criança de dois anos no bairro Morada da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, no final da manhã desta sexta-feira (24). Segundo informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), alguns moradores esfaquearam o motorista até a morte e atearam fogo no caminhão.

Segundo testemunhas, a criança brincava enquanto a mãe estendia roupa no varal. O motorista falava ao celular e passou por cima da criança, que morreu na hora. Ao perceber, o motorista tentou fugir. Os moradores incendiaram o caminhão e correram atrás do motorista, que foi espancado e esfaqueado até morrer. A polícia e os bombeiros foram ao local para apagar o fogo e conter os moradores.
A mãe, inconsolável, contou que viu o momento que o caminhão atingiu a filha. “Eu vi tudo, estava estendendo roupas, mas vi tudo. Minha filha tinha pedido para ir na casa da tia, mas eu não deixei, então ela falou que iria encontrar outra menina na porta de casa e eu ainda disse para ela tomar cuidado na rua. O motorista estava correndo, se estivesse devagar não teria matado ela, e ainda estava falando no celular. Quando ele saiu do caminhão, ainda estava no telefone e me pediu desculpas, mas saiu correndo”, disse a mãe Adriana Oliveira, chorando.
Segundo o Ciodes, os moradores ameaçam fechar as ruas e protestar pela falta de quebra-molas no local, um pedido antigo da comunidade. “Essa é uma área de carga e descarga, e todos os motoristas sempre passam correndo na rua. Nós já pedimos para as autoridades darem um jeito aqui, mas ninguém faz nada. Como vou fazer sem a minha filha? Será que só agora que tiraram a vida dela vão dar um jeito?”, questionou a mãe.
A Prefeitura de Vila Velha informou que não foi identificada qualquer solicitação de instalação de quebra-molas na região. Explicou, ainda, que vai fazer um estudo do bairro Morada da Barra para verificar o que pode ser feito para melhorar a mobilidade urbana e a segurança do local.

Além disso, a prefeitura também esclareceu que o município só pode construir lombadas em vias públicas onde houver pavimentação e drenagem, segundo resolução do Contran, o que não se encaixa nessa situação. Por enquanto, ainda não há projeto para a realização desses serviços na localidade.
O corpo do motorista do caminhão e da criança atropelada foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
VEJA VÍDEO
   
 Fonte:  G1 ES

Nenhum comentário: