QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 24 de julho de 2013

SAMU E BOMBEIROS REALIZAM SIMULADO

Ação teve como objetivo uma resposta rápida a pessoas vítimas de acidentes de trânsito
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  e o 10º Grupamento de Bombeiros Militar realizaram na manhã desta terça-feira, 23, uma simulação de atendimento a vítimas de um acidente de trânsito.
A ação ocorreu na rua Comandante Sílvio Trilho, no Balneário, sendo que três viaturas do Samu e duas dos Bombeiros foram utilizadas no atendimento às vítimas fictícias.
O simulado faz parte do encerramento do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que foi realizado no mês de julho. Segundo Adriano Neder, coordenador do Samu, esta é a primeira vez que uma simulação deste porte ocorre na cidade, envolvendo diversos profissionais da área de saúde.
— Pela primeira vez profissionais de outros setores da saúde participaram deste simulado de colisão. Antigamente só o Samu era treinado, mas desta vez conseguimos capacitar outros profissionais da rede municipal de saúde — destacou Adriano.
O treinamento envolveu dois carros de passeio, uma motocicleta e um pedestre, que receberam atendimento. Os profissionais simularam o encaminhamento das vítimas para as unidades hospitalares do município.
Dois Bombeiros da Rede Globo de Televisão, participaram do evento, na confecção de maquiagens que deram mais realismo aos “ferimentos” dos participantes.
Ainda no segundo semestre deste ano, outros cursos serão oferecidos pelo Samu, em parceria com a Defesa Civil. Um desses cursos será o de rapel

O trânsito na rua Comandante Sílvio Trilho foi interrompido por cerca de uma hora, porém não foram registrados transtornos no local.

Nenhum comentário: