QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Assassino de familia do sertãozinho do Frade se apresenta à polícia

Acusado de matar casal em Angra dos Reis se apresenta à polícia
Edson Vander de Oliveira, de 43 anos, acusado de matar a tiros um casal em Angra dos Reis, no domingo (14), após uma discussão, se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira. Ele chegou à delegacia acompanhado de um advogado.

A briga foi motivada porque Edson teria invadido 20 centímetros de terra do quintal do vizinho na hora de erguer uma cerca. Segundo a acusação, Edson foi quem teve a ideia de demarcar o terreno, localizado na Avenida dos Capucinhos, no Sertãozinho do Frade.

As vítimas foram Gabriel Ferreira da Silva, de 39 anos, e a mulher dele, Roberta Kelly Almeida da Silva, de 35. Já o filho do casal Robert Rodrigo Almeida Ferreira da Silva, de 19 anos, conseguiu escapar ileso do tiroteio. Ele, no entanto, caiu num buraco, ao sair correndo. Por causa da queda, o jovem quebrou o pescoço.

Edson se apresentou por volta das 7 hs desta quarta-feira ao delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Francisco Benitez. Ele alegou que o vizinho Gabriel foi quem invadiu o terreno dele com a cerca.

Segundo o delegado, Edson é pedreiro e trabalha numa construtora e mora apenas com a filha no imóvel dele, no Sertãozinho do Frade. Benitez disse que foi informado pelo acusado que a briga por causa da demarcação de terra era antiga.

- Edson contou que, constantemente, a filha telefonava para ele pedindo a socorresse porque estava sendo ameaçada pelos vizinhos - disse o delegado.

No domingo passado, o pedreiro contou que atirou para se defender dos vizinhos que invadiram sua casa tentando matá-lo com foices. Ele também levou os policiais até o local onde deixou escondida a arma após matar o casal.

O delegado disse que indiciou Edson por homicídio qualificado por motivo fútil e que fará um relatório à Justiça angrense e ao Ministério Público sugerindo a decretação da prisão temporária do acusado. Benitez explicou que, por enquanto, Edson não ficará preso porque escapou do falgrante e pelo fato não haver mandado de prisão contra ele.

- Não se foram 20 centímetros de terra o motivo das mortes, mas que toda a confusão começou por causa da demarcação de terra - afirmou  Benitez

Um comentário:

Anônimo disse...

Morte a esse filho do cão , se ele ou os filhos ñ sumir da face da terra .