QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Carreta de ressonância magnética foi invadida por vândalos em Angra, RJ

Divulgação PMAR

A recepção da carreta de ressonância magnética móvel, que se encontra em Angra dos Reis, por meio de uma parceria as secretarias de Saúde do município e do estado, foi invadida por vândalos na madrugada desta terça-feira, 21, que depredaram parte das instalações e furtaram uma cafeteira elétrica. Diante do ocorrido, o atendimento ao público teve de ser suspenso e os exames foram remarcados.

— Infelizmente, algumas pessoas não têm a devida consciência e acabam por depredar instalações de uso coletivo e que são benéficas para a população. A carreta de ressonância móvel não atende somente os moradores de Angra dos Reis, mas beneficia os residentes das cidades vizinhas que necessitam fazer este tipo de exame. A Secretaria de Saúde efetuou um registro de ocorrência na Polícia Civil e esperamos que os autores deste ato sejam identificados — disse Carlos Vasconcellos, secretário ,municipal de Saúde.

Após o restabelecimento do atendimento, os exames deverão a voltar a ocorrer nesta quarta-feira, 22. Vale lembrar que eles são realizados por meio do agendamento prévio, feito pelas secretarias municipais de Saúde.

Desde agosto de 2010, quando foi inaugurada, a ressonância magnética móvel já realizou 27.644 procedimentos e tem capacidade para fazer até 35 procedimentos por dia. O único aparelho de ressonância magnética instalado em uma unidade pública de emergência no estado do Rio de Janeiro encontra-se no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O Rio Imagem, centro de diagnóstico por imagem da Secretaria de Estado de Saúde, também oferece o exame. O exame beneficiará também pacientes dos municípios de Paraty, Mangaratiba, Itaguaí, Barra Mansa, Rio Claro e Resende. A previsão é que o serviço, que será instalado na avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil, ao lado da estátua dos Três Reis Magos, fique na região até 27 de fevereiro. A expectativa é que cerca de 900 pacientes sejam atendidos neste

Informações da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário: