QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 9 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DISTRIBUI SEMENTES PARA HORTA


Interessados podem retirar as sementes na Subsecretaria de Agricultura

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Atividades Econômicas, iniciou a distribuição de sementes de hortaliças, para hortas domésticas, e sementes de milho verde, para agricultores familiares.

A ação faz parte do Programa de Abastecimento e Segurança Alimentar, que visa diversificar e melhorar a qualidade da alimentação. A iniciativa incentiva a implantação de hortas escolares, domésticas, comunitárias e a produção de alimentos no município, além de proporcionar a integração do individuo com a natureza, de forma sustentável e saudável.
O programa atende também às organizações de produtores rurais, associações de moradores, à grupos organizados em geral, que poderão distribuir as sementes entre seus associados ou cooperados, e comunidades. Neste caso, os responsáveis pelas organizações e associações devem procurar a subsecretaria para aderir ao programa.

As sementes ofertadas são: salsa, cebolinha, coentro, abobrinha, quiabo, pimentão, entre outras.

DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE MILHO VERDE

A distribuição de sementes de milho verde, para agricultores familiares, também faz parte do Programa de Abastecimento e Segurança Alimentar, direcionando para o fortalecimento da agricultura familiar, incentivando a produção de alimentos, em um escala maior. Ele atende aos produtores familiares, diversificando a oferta de alimentos locais para a população nas feiras e para a alimentação escolar.

A espiga de milho permanece mais tempo sem maturar, favorecendo seu consumo ainda"verde", sendo um produto de qualidade por mais tempo.

A quantidade máxima de sementes de milho verde fornecida a cada agricultor é de 5kg e mínima de 2kg. As sementes serão entregues de acordo com a especificidade de cada área e local.

A distribuição das sementes é feita na sede da Subsecretaria de Agricultura, na rua Teixeira Brandão, nº140, na praça da prefeitura. Mais informações pelo telefone 3365-7153.

Informações da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário: