QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 3 de junho de 2014

Expedição Pico do Frade 2014

A expedição pico do Frade 2014 é a terceira edição de uma atividade social que visa limpar e proteger as reservas do Parque Nacional Serra da Bocaina, hoje muito explorado pelas vias de acesso por Bananal-SP, encontra-se em uma situação muito ruim com grande quantidade de lixo nas trilhas, isso em uma área que deveria ser preservada. A ação também tem como propósito facilitar e regulamentar as vias de acesso ao parque por Angra dos Reis, incentivando um turismo ecologicamente correto com políticas de preservação ambiental e proteção a fauna. Nos dias 13, 14 e 15 de Junho de 2014 a expedição dará início às 4:00 hs da manhã de uma sexta-feira, partindo do sertão do Bracuhy em direção a Queda d'água, como é conhecida a cachoeira do Bracuhy, aquela que pode ser vista da Rio Santos. Tempo previsto é de 6hs de caminhada, depois de passar pela cachoeira vamos em direção a pousada Brejal uma cabana de apoio a montanhista que fica na SP 247, Km 33 para descarregar a primeira remessa do lixo recolhido e descansar da caminhada. No dia seguinte vamos seguir em direção ao Pico do Frade, que de lá a caminhada é bem tranquila devido a altitude o tempo esperado é de 7hs até o cume, onde vamos passar a segunda noite e no amanhecer do dia vamos descer em direção a vila do Frade. Todo recurso arrecadado durante essa atividade sera doado para a OCA-Organização dos caiçaras e amigos, Ong dirigida pelo biólogo Vitor Rocha, para a execução de um projeto de conscientização e limpeza das praias e rios de Angra, será doado recurso como sacos de lixo para fazer os mutirões, placas informativas de como proceder com seu lixo nas áreas públicas entre outras necessidades. Contamos como fonte de recurso, a contribuição dos participantes, doação de empresas que gostariam de apoiar para vincular sua marca a uma ação de proteção ambiental, o poder público e entidades filantrópicas.

5 comentários:

Anônimo disse...

como faço para participar dessa caminhada?

Moradora do morro do Abel disse...

Foi denunciado no maçarico otrafico feito por crianças no morro do abel e carioca,pois bem acabaram de assassinar uma pessoa no morro do Abel.E detalhe ,ARRANCARAM A cabeça DO indivíduo .Nem C.Tutelar ,Nem M Pfazem porra nenhum a respeito dessas crianças .Um deles é sobrinho do Pit do Abel.

Gerson da rua H Lima disse...

É verdade , eu estava no mercado de Peixe e as pessoas estavam comentando isso. Dizem as más línguas que foi um morador( vagabundo ) de lá que entrou para roubar e quando foi surpreendido acabou assassinando a pessoa.

Gerson da rua H Lima disse...

É verdade , eu estava no mercado de Peixe e as pessoas estavam comentando isso. Dizem as más línguas que foi um morador( vagabundo ) de lá que entrou para roubar e quando foi surpreendido acabou assassinando a pessoa.

Anônimo disse...

seria bacana se os comentarios fossem pertinente ao assunto