QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

População de Angra dos Reis sofre com a falta d'água

O município de Angra passa por momentos desoladores, a cidade perdeu o rumo e torna-se cada vez mais agonizante a vida dos moradores que depende da Saúde Publica, educação, segurança e principalmente pela falta de água, a escassez do recurso vem trazendo diversos prejuízos à população.

O internauta Adriano Salazar, morador do Bairro Nova Angra enviou estas fotos da barragem de captação de água  da Banqueta, uma das principais  responsável para o abastecimento da população da Grande Japuiba. Pelas imagens nota-se que a situação está critica e desesperadora.

-"Captação da Banqueta se encontra em nível crítico, mas continua abandonada. Tiradores de areia fazem o trabalho de dragagem do local que era pra o serviço público realizar de modo técnico. O assoreamento prejudica a reserva de água e a ação despreparada pode condenar a área ciliar e prejudicar ainda mais o que não é bom.Nova Angra se encontra fora do revezamento de água desde quarta-feira passada. Não podemos ficar assim. Desde o ano passado as autoridades estão cientes que o abastecimento está crítico. Como é então que liberam a construção de mais 1200 unidades habitacionais nesta região. Estão sem juízo? Finaliza" ..

SAAE
-O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que está trabalhando para amenizar os problemas de abastecimento em várias localidades.
Segundo a autarquia,alguns fatores ajudam a piorar a situação, os principais são claro, o aumento da população e do consumo devido ao calor, além da falta de chuva que, consequentemente, deixa os reservatórios com níveis bem baixos. O consumo de água fora do Verão fica em torno de 200 litros/dia por pessoa e nesta época do ano o número varia muito podendo chegar em média a até 400 litros/dia.


Nenhum comentário: