QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 17 de janeiro de 2016

Cobra exótica é encontrada em encomenda com CDs e DVDs em MT

Uma cobra foi encontrada nesta sexta-feira (15) dentro de uma caixa de encomenda, em uma agência dos Correios, do Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o animal estava dentro de uma caixa com CDs e DVDs e foi barrado ao passar pelo aparelho de raio-X.
A polícia informou que a cobra, considerada exótica, é da espécie Corn Snake, conhecida no Brasil como a 'cobra do milho'. Os servidores da Delegacia Especializada do Meio Ambiente acreditam que a cobra ainda seja filhote, com pouco menos de um mês de vida. O animal teria nascido em 26 de dezembro de 2015.
Segundo a polícia, a cobra foi postada em Belo Horizonte, em Minas Gerais, para endereço comercial na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Dentro da caixa os policiais encontraram mídias de CDs e DVDs e outros materiais para tentar passar pelo aparelho de raio-X.
Os materiais dificultaram a identificação, no entanto, o animal acabou descoberto pelos funcionários dos Correios, que chamaram a Polícia Militar Ambiental. Um homem identificado como destinatário da caixa foi ouvido na Delegacia de Meio Ambiente ainda na sexta-feira. Ele relatou que não tem conhecimento da encomenda e também não sabe o porquê de ter sido enviada para o endereço do trabalho dele.
Conforme a polícia, o envio de animais silvestre entre estados configura como tráfico interestadual e o remetente poderá responder pelo crime. A Polícia Civil de Mato Grosso vai solicitar a Polícia Civil de Belo Horizonte, por meio de carta precatória, para localizar o destinatário e recolher o depoimento. A cobra ficará na sede do Batalhão Ambiental.

Nenhum comentário: