QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mulher dá a luz dentro de viatura da Polícia Militar em Angra


Uma gestante deu à luz uma menina dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM), a caminho da Santa Casa de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (21). Segundo a PM, a mulher passou mal na rua, mas não conseguiu fazer contato com o Corpo de Bombeiros e foi socorrida por dois policiais.

"Recebemos um chamado da sala de operações para socorrer uma mulher grávida que estava passando mal na Praia do Anil [no Centro]. Quando chegamos ao local, tivemos que pegar ela no colo e levar até a viatura", contou o soldado Sandro, que fez o socorro ao lado do sargento Chagas.

Ainda de acordo com a PM, assim que os agentes colocaram a gestante no veículo, perceberam que a bolsa havia estourado e o bebê já estava nascendo. Eles tiveram que fazer o parto dentro da viatura.

"Fui segurando a cabeça da criança, enquanto a mãe fazia força. Quando ela saiu, tomamos os cuidados de ver se o cordão umbilical não estava enrolado no pescoço dela. A gente recebe treinamento teórico, mas nunca tinha passado por uma situação dessas. Foi uma experiência bem emocionante", relatou Sandro.

Após o parto emergencial, a mulher e a menina foram levadas para a Santa Casa. A polícia informou que as duas passam bem.

Nenhum comentário: