QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Procuradoria espanhola pede indiciamento de Neymar por fraude


A procuradoria da Audiência Espanhola pediu nesta sexta-feia para que Neymar seja investigado por fraude, por irregularidades na sua transferência do Santos ao Barcelona. "A procuradoria considera que procede citar os acusados para comparecer como réus", informou numa nota oficial esta jurisdição especializada em crimes financeiros e de terrorismo.
O caso está agora nas mãos do juiz da Audiência Nacional, que decidirá se vai seguir as requisições da procuradoria.
Além do atacante brasileiro, a procuradoria também requer o pai do jogador, sua empresa, a N&N, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, seu antecessor, Sandro Rosell, a o próprio clube catalão. Também são investigados o Santos e seu presidente da época, Luis Alvaro de Oliveira, junto com seu vice, Odílio Rodriguez.

A investigação foi aberta depois de uma queixa do fundo de investimento brasileiro DIS, por "fraude" e "corrupção".
A DIS, que detinha 40% do direitos do atleta na época, também entraram com processo no Brasil, por se sentir lesado na venda do jogador ao Barça. O clube catalão avaliou inicialmente a transferência em 57,1 milhões de euros, mas a justiça espanhola considera que o valor real superou 83 milhões.

A DIS, que tinha, por contrato, direito a 40% da transação recebeu "apenas" 6,8 milhões com a transação, montante que considera insuficiente, por não ser calculado sobre o que estima ser o valor real da transferência

Nenhum comentário: