A Cielo, credenciadora de cartões de crédito, pagou R$ 40 milhões pela Braspag, companhia que pertencia ao grupo Silvio Santos e atua na área de pagamento online. A informação foi divulgada pela Braspag. Em comunicado enviado ao mercado dia 23, a Cielo, empresa que integra o Novo Mercado, grupo das empresas mais transparentes da Bovespa, não citava o valor da transação.
A Braspag é uma empresa importante, mas que sai do nosso foco estratégico, e por isso foi vendida. Fechamos a venda para a Cielo nesta segunda-feira por R$ 40 milhões. Precisamos nos concentrar nos segmentos que temos profundo conhecimento e competitividade. Nosso processo de reestruturação continua e a passos largos, dentro do tempo previsto, e acreditamos no sucesso crescente dos próximos anos”, diz Carmo, segundo o comunicado.Segundo comunicado da Braspag, a negociação legou dois meses. Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo Silvio Santos, afirma no texto que a venda faz parte do plano de reorganização do grupo “cujo planejamento estratégico para os próximos cinco anos está focado em três pilares: consumo, com atuação no mercado por meio da Jequiti Cosméticos; comunicação, por meio do SBT; e capitalização, concentrando esforços na Liderança Capitalização (Tele Sena).
A Cielo, no comunicado que enviou ao mercado, afirma que “ampliará seu portfólio de produtos com uma oferta mais abrangente que, além de englobar outros meios de pagamento como boletos e débito direto, conta com serviços de valor agregado como conciliação financeira e inteligência antifraude, fortalecendo ainda mais o relacionamento com seus clientes.
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