QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 28 de junho de 2011

Arraiá nas Comunidades de Angra dos Reis

Foto: Wagner Gusmão
No fim de semana,torneio foi realizado no Morro do Carmo. Zé Buscapé, Aconchego da Ciça e Zé Pirraça premiados No último fim de semana, o Arraiá nas Comunidades, um projeto da Associação Cultural das Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis (Acqjar), com o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar), foi realizado, em grande festa, pelo grupo junino que representa a comunidade do Morro do Carmo, o Compadre Nequinho, com grande participação do público, na quadra esportiva da Chácara da Boa Vista. 
O prefeito em exercício, Essiomar Gomes, prestigiou o evento que, segundo ele, merece o total apoio do governo municipal pela “importância cultural que representa, principalmente, para os moradores dos morros e da periferia da cidade”. 
Essiomar também lembrou que os arraiáis, em todo o Brasil, se constituem em grandes atrativos turísticos e que “ a prefeitura está a cada ano que passa investindo mais no Arraiá da Cidade para ele se fortaleça e atenda às expectativas dos 12 grupos de quadrilhas associados à Acqjar”. 
No torneio do Morro do Carmo as grandes campeãs foram as quadrilhas do 
Zé Buscapé (Japuíba), em primeiro lugar; 
Aconchego da Ciça (Campo Belo), em segundo; e 
Zé Pirraça (Frade), em terceiro.
O próximo torneio do Arraiá nas Comunidades será no Morro do Peres, no fim de semana, de 1º a 3 de agosto. A quadrilha anfitriã será a Dito Peres, que não participará do torneio mas dançará na abertura e encerramento do arraiá.

Nenhum comentário: