QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 26 de junho de 2011

Casal é preso minutos depois de roubar farmácia em Afonso Cláudio - ES

Foto: Polícia Militar

Julio Huber
Um casal foi preso pela Polícia Militar após roubar diversos produtos de uma farmácia localizada em Serra Pelada, interior de Afonso Cláudio. A PM foi acionada através do disque-denúncia 190 por volta de 1h45 da madrugada de hoje (21). Uma que não se identificou informou que estava ocorrendo um furto à uma farmácia da localidade.

O denunciante informou à PM que os acusados estariam em um carro branco. Uma radiopatrulha foi deslocada para o local, mas na localidade de Arrependido, os policiais se depararam com um veículo Celta Branco seguindo em direção a Sede de Afonso Cláudio.

Os policiais retornaram, seguiram o veículo e fizeram a abordagem. No Celta estava o eletricista Gilberto de Souza Santos, 29 anos e a comerciante Patrícia Kelli da Silva Freire, 30, ambos residentes em Venda Nova do Imigrante. No interior do veículo foram encontrados vários produtos e medicamentos que o casal havia furtado na farmácia, avaliado pelo proprietário em R$ 15 mil.

Embaixo da poltrona do carona foi encontrado um revólver calibre 32 com quatro munições intactas, além de três turquesas para cortar cadeados e correntes, um pé de cabra, uma máquina para recarregar celular, um monitor de computador e uma calculadora.


Após apreenderam o material, os policiais retornaram até Serra Pelada juntamente com os acusados, onde foi constatado que a porta da farmácia foi arrombada. Segundo a PM, Gilberto entrou na farmácia enquanto Patrícia lhe dava cobertura. Gilberto está em liberdade condicional, pois já foi preso por assalto a mão armada e responde processo na Comarca de Vitória por um roubo ocorrido em 2007.

O veículo Celta, placas MQB-8592 (Vila Velha), no momento da abordagem estava com as placas adulteradas com fita isolante e mudadas para MQB-8682, tentando confundir a identificação.

Na Delegacia de Polícia Civil, os acusados confessaram que já haviam furtado outras lojas nos municípios de Conceição do Castelo e Brejetuba. Eles também são suspeitos de furtos ocorridos em Venda Nova do Imigrante, Castelo, Ibatiba e Muniz Freire. Eles agiam da mesma forma que praticaram o roubo à farmácia.

Nenhum comentário: