QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 28 de junho de 2011

Parque Mambucaba deve receber agência bancária

Wagner Rodriguez
Angra dos Reis
Caixa Econômica deve instalar duas novas agências em Angra dos Reis
O presidente do Sindicato dos Bancários da Costa Verde, Jorge Valverde, informou esta semana que a Japuíba e a região de Mambucaba poderão ser contempladas com novas agências bancárias.
Valverde afirmou que negociações já foram feitas pela Caixa Econômica Federal para que o projeto se materialize e Angra tenha duas novas agências.
O vereador Parente (PHS) declarou que protocolou em 2009 requerimento solicitando à Caixa a instalação de uma agência bancária no Parque Mambucaba.
- Há dois anos tenho conversado com representantes da Caixa depois de encaminharmos o requerimento pedindo a agência para o bairro. Inclusive fizemos um levantamento comercial da região incluindo o Boa Vista e Vila Histórica e encaminhamos ao Superintendente Regional da Caixa Econômica. Não havíamos divulgado nada ainda pois estamos na fase final de negociação, e toda negociação exposta pode, sofrer influências que levariam a não atingirmos o nosso objetivo [de termos uma agência bancária no bairro]. Porém, tenho confiança de que muito em breve a população será contemplada com a tão sonhada agência bancária - falou Parente.
Além do contato com a Caixa Econômica Federal, o parlamentar está em negociação com outros bancos privados, que demonstraram interesse em contemplar o Parque Mambucaba com outras unidades.
Fim dos transtornos
Moradores da região estão na expectativa da abertura da agência pois, segundo eles, não haverá mais a necessidade de se deslocarem para o Centro. Segundo o empresário Reginaldo Silva, de 28 anos, a instalação de um banco trará mais segurança para possíveis transações bancárias.
- É um pedido antigo da comunidade, que com certeza trará grandes benefícios. Não precisaram ir até o Centro para efetuarmos algumas transações bancárias, trazendo mais segurança aos usuários. Isso acaba dificultando a ação de criminosos, pois não teremos de cruzar a Rio-Santos para depositar ou efetuar uma transferência - comemorou.
A dona de casa Patrícia Santos, de 35 anos, concorda com Reginaldo e espera que o projeto realmente saia do papel.
- Sem dúvida será de grande valia uma agência bancária em nosso bairro. Esperamos por ela há muito tempo, e que essa realmente saia do papel. Um banco no Parque Mambucaba valorizará outros empreendimentos comerciais que aqui estão instalados - afirmou.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,42393,Parque-Mambucaba-deve-receber-agencia-bancaria.html#ixzz1QaGjAq9R

Nenhum comentário: