QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aurélio diz,sobre Leandro Silva "Ele nunca saiu do PR. Não se filiou ao PDT, enganou o eleitor"

Mas se eu assino, aí eu sou o lobo mau e ele é a vovozinha na campanha", resumiu

O presidente do diretório municipal do PR, Aurélio Marques,  afirmou que o vereador Leandro Silva ainda figura nos quadros do partido. No início do mês, Leandro participou de uma cerimônia de filiação ao PDT da cidade, com a presença  do Ministro do Trabalho e presidente de honra do partido, Carlos Lupi. Aurélio assegura que Leandro sequer se desfiliou da sigla republicana.

- Ele nunca saiu do PR. Não se filiou ao PDT, enganou o eleitor - criticou Aurélio.
Segundo ele, na primeira semana de julho, quando Leandro se filiaria ao PDT, o vereador chegou na sede do partido com uma carta de expulsão pedindo a Aurélio que a assinasse.

- Ele fez uma carta e veio pedindo para eu expulsá-lo do partido, veio com a carta pronta. Mas eu não assinei não, não tenho motivo para expulsar ele daqui - argumentou.
A atitude pode ser explicada devido à Lei de Fidelidade Partidária. É que, desde que o Supremo Tribunal Federal (STF), oficializou a lei ficou definido que o mandato pertence ao partido e não ao candidato. Por isso, caso Leandro saísse espontaneamente do PR, o partido poderia solicitar sua vaga de vereador. Já em caso de expulsão, haveria como recorrer da decisão.
Para Aurélio, sequer havia tempo hábil para oficializar uma expulsão.

- Expulsão também não é assim. Tem que dar entrada, publicar. Meu partido não é bagunça - disparou.

No evento de filiação de Leandro, que aconteceu no dia 02 de julho em Angra, mais de duas mil pessoas estavam presentes. Além de Lupi, estavam o presidente regional em exercício do PDT, José Bonifácio; o ex-deputado federal Marcelo Matos (PDT); o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PTB); a pré-candidata à prefeitura de Angra, Conceição Rabha (PT); o presidente da Câmara Municipal, Zé Antônio (PCdoB), entre outras autoridades e lideranças municipais e regionais.
Na ocasião foi anunciada também a pré-candidatura de Leandro à prefeitura da cidade, motivo que pode ter motivado sua saída do PR. É que Aurélio, além de presidente da sigla, também se anunciou como pré-candidato a uma das vagas da majoritária. Ainda assim, Marques prefere não tocar neste assunto.

- Não sei porque ele quis sair, ele nunca teve problemas aqui, mas sei que ele não saiu de fato. Manda pedir a listagem do PDT no cartório. O nome dele não consta, a não ser que seja candidato fantasma - provocou.
Aurélio acrescentou ainda que, como não havia motivos para a saída, dificilmente aceitaria assinar a expulsão do colega.
"Ele foi infantil por fazer uma coisa dessas. Mas se eu assino, aí eu sou o lobo mau e ele é a vovozinha na campanha", resumiu


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/15,43918,Aur%E9lio-diz-que-Leandro-Silva-ainda-%E9-PR.html#ixzz1TRWVUZcU

Nenhum comentário: