QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fim de ano na Casa Abrigo


 Profissionais de assistência social e jovens acolhidos fizeram sua confraternização
A Casa Abrigo da Criança e do Adolescente Roger Agnelli realizou nesta quinta-feira, dia 22, sua confraternização de final de ano. A festa reuniu as crianças acolhidas e profissionais da Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Angra, responsável pelo local. Foi realizado um almoço com comidas natalinas, doces e frutas.
A confraternização contou com a presença do secretário de Ação Social, Walter Costa Filho. Papai Noel visitou a Casa Abrigo durante a festa, conversou com as crianças e distribuiu presentes. A tarde contou ainda com apresentações musicais de algumas das crianças e adolescentes.

A Casa Abrigo tem como objetivo acolher, em caráter provisório e excepcional, crianças e adolescentes até os 18 anos afastados da família por medidas protetivas, por orientação do Conselho Tutelar ou decisão do Poder Judiciário, normalmente em função de violência, negligência ou abuso. A finalidade do trabalho desenvolvido pela Casa Abrigo é de reintegrar os menores ao convívio familiar e comunitário.

Na unidade, os jovens recebem reforço escolar, recreação, atividades físicas e participam das oficinas socioeducativas dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), da Secretaria de Ação Social, além de frequentarem a escola regularmente.

A Casa Abrigo está localizada no bairro do Areal. A unidade conta atualmente com 25 crianças e tem capacidade para até 50. Para mais informações, o telefone da Casa Abrigo é 3377-1897.

Nenhum comentário: