QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cobra gigante é flagrada passeando na rio-santos próximo a Piraquara Angra dos Reis

ESTA COBRA ESTÁ DANDO O QUE FALAR

Uma cobra gigante foi fotografada por um internauta, atravessando a rodovia Rio-Santos nas proximidades da bica d'água de Piraquara.
Apesar do tamanho, não se trata de um animal perigoso, embora muitos dizem que é uma Jararaca gigante,outros dizem ser uma cascavel.
Na verdade essa é uma especies de Jiboia, animal dócil, inclusive são  usados como animal de estimação.

VEJA A SEGUIR
Jibóia (Boa constrictor) - Common boa
Ordem: Squamata
Família: Boidae
Distribuição geográfica: Do México ao norte da Argentina
Habitat: Matas, cerrados e caatingas
Hábitos alimentares: Carnívoro
Reprodução: Produz de 8 a 49 filhotes por ninhada, após gestação de 127 a 249 dias
Período de vida: Aproximadamente 20 anos
A jibóia é a mais conhecida das serpentes da família Boidae, que inclui as maiores cobras do mundo. A jibóia, com cerca de 4 m. de comprimento, é a sétima maior, atrás da sucuri, das pítons e da Cobra-rei indiana (esta a única venenosa das sete).

As cobras desta família usam seu grande corpo e enorme força para matar suas presas; em geral aves, mamíferos de médio e pequeno porte e outros répteis; através de um processo chamado de constrição. A constrição é o chamado “abraço de cobra”, e deu o nome científico a esta espécie (Boa constrictor). Quando pega uma presa, a jibóia se enrola nela e aperta firmemente, até que sente, com o corpo, que a respiração e os batimentos
cardíacos da presa cessaram. Então, abre a boca e engole a presa inteira, pois as cobras não possuem dentes para mastigar seu alimento. É muito rápida, e consegue pegar até mesmo morcegos em pleno vôo na entrada das cavernas onde eles moram!

Não é verdade que com o “abraço” a cobra tenta quebrar os ossos da vítima, embora alguns mais fracos possam se partir com a pressão. Também não é verdade que ela envenene ou marque a pele das pessoas com o bafo. Na verdade, quando assustadas, elas emitem um som agudo para tentar desestimular algum predador de se aproximar.

A jibóia é uma serpente de índole muito calma, e por muito tempo foi vendida como animal de estimação. Porém, como cresce muito, torna-se difícil de ser mantida corretamente em cativeiro sem cuidados especiais, e muita gente acaba matando a pobre serpente por falta de cuidados. Apenas criadores legalizados e com registro do IBAMA podem comercializar estes animais, que são vendidos com garantia de procedência, nota fiscal e com um microchip eletrônico que permite que qualquer um saiba o número de registro do animal, e não o confunda com um animal capturado na natureza.

Fonte: Fundação Zoológico São Paulo
Texto de Ricardo Avari / Biólogo da Divisão de Ciências Biológicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos falar a verdade,
O SPA do frade continua na mesma, Não vejo mudanças pelo contrario está pior do que estava antes com o Coordenador André Henrique Dias não faltava nada agora sempre falta e ninguém está ligando para isso A parte externa do posto está uma sujeira lodos e matos tomando conta do local...Todos mandam mas ninguém faz nada É muito chefe para pouca tribo Cuidar de quem trabalha sempre tem um puxa saco Para fazer oque é preciso ninguém faz Reclamar é bom mas trabalhar é melhor André volta SPA precisa de você.

Anônimo disse...

Gente isso é mentira ás Farmácias Públicas já estavam abrindo Sábados Domingos e Feriados Lembro muito bem disso desde 2012,Janeiro??? que mentira vamos trabalhar oque tinha antes não conta quero ver a famosa mudança desvio de função é uma delas Aqui em Angra é uma besteira Estudar para ter um cargo melhor por que a preferencia é dos apadrinhados Mesmo sem Estudos Estamos de olho.