QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Direitos cíveis também foi um tema abordado pela coordenação do Crás do Parque Mambucaba
A coordenação do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Parque Mambucaba realizou na tarde de ontem, 24, um encontro do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). A reunião contou com a presença de dezenas de mulheres da comunidade, que ouviram atentamente as palestras sobre violência doméstica e direitos cíveis, apresentadas pela advogada Drª. Miliane. Os participantes receberam um livreto contendo informações sobre a lei 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.

De acordo com a coordenadora do Cras de Mambucaba, Silvana Libório, as reuniões do Paif são realizadas mensalmente com o intuito de esclarecer as duvidas dos moradores sobre vários assuntos e promover a troca de experiências entre os participantes.

— Esta é uma maneira de compartilhar conhecimentos e instruir as famílias quanto aos seus direitos — disse a coordenadora.

O secretário municipal de Ação Social, Leandro Silva, esteve presente e falou da importância da participação popular nos eventos realizados nos Centros de Referência em Assistência Social.

— Temos muitas atividades à disposição dos moradores e estamos buscando ainda mais opções para oferecer nos sete Cras existentes no município — afirmou Leandro.

O Cras do Parque Mambucaba disponibiliza aulas de artesanato, capoeira, violão e inscrições para os projetos Gol Social e Projovem. Ao final do evento, todos os presentes prestaram uma homenagem ao secretário Leandro Silva, pelo seu aniversário comemorado ontem.

Sobre o Paif
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Dentre os objetivos do Paif, destacam-se o fortalecimento da função protetiva da família; a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários; a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias; a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais; e o apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.
Fonte:Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário: