QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Angra dos Reis goleia Bonsucesso e é o 1º finalista da Taça Corcovado

Time da Costa Verde do Rio de Janeiro faz história ao vencer por 3 a 0 e chegar à final do segundo turno da Série B do Campeonato Carioca
Por GLOBOESPORTE.COM 
O Angra dos Reis, RJ, é o primeiro finalista da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca. O time da Costa Verde do Rio de Janeiro venceu o Bonsucesso por 3 a 0 pela semifinal da competição.
O confronto foi na tarde desta quarta-feira, no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis. Os gols foram marcados por Índio, Galvão e Felipinho, que tirou a camisa, foi expulso e está fora da grande final do segundo turno, marcada para o sábado.

O outro finalista sairá do duelo entre São João da Barra e Cabofriense, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, às 19h30 desta quarta-feira. O vencedor da Taça Corcovado se juntará ao Bonsucesso, que faturou o primeiro turno, e ao America, que somou o maior número de pontos nas duas fases, no triangular final que definirá as duas equipes que jogarão na elite do futebol carioca em 2014.

Bonsucesso domina primeiro tempo morno
A partida começou com 25 minutos de atraso por falta de ambulância no estádio. Mas foi a bola rolar para o time da capital impor um ritmo forte à partida, pressionando os donos da casa e com maior posse de bola. A tática do Angra dos Reis parecia reforçar a defesa para investir em contra-ataques.

Com o domínio da partida, o Bonsucesso levava perigo nas jogadas aéreas e quase abriu o placar aos 18 minutos, na cabeçada de João Paulo, que obrigou o goleiro Felipe a fazer uma bela defesa, espalmando para escanteio.

A partir da metade do primeiro tempo, o Angra dos Reis passou a equilibrar a partida, mas também cedeu mais espaço ao adversário. O jogo ficou aberto, mas poucas chances foram criadas para as duas equipes.

Segundo tempo incontestável
O segundo segundo tempo começou quase da mesma forma que o primeiro terminou. O equilíbrio se manteve, mas as oportunidades de gol começaram a aparecer. Aos 11 minutos, o atacante Felipinho chutou e a bola bateu na zaga do Bonsucesso, que bobeou e a bola sobrou para o lateral esquerdo Índio, livre de marcação, escorar com a perna esquerda e abrir o placar.

O gol sofrido abateu os visitantes, que passaram a ser acuados pelo Tubarão Azul. Aos 18, Dinei teve a oportunidade de fazer o segundo, mas preferiu cavar uma falta dentro da área e o árbitro mandou o lance seguir.
Sob aplausos, o autor do gol foi substituído aos 30 minutos por Júlio Ferrari, que entrou para incendiar a partida. Aos 33, o zagueiro Ronaldo tabelou com o atacante Felipinho, e o camisa 11 lançou Júlio Ferrari. O lateral foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Galvão acertou um chute forte no centro do gol e ampliou para a equipe da Costa Verde.
A vantagem deu tranquilidade ao Angra, que passou a valorizar a posse de bola. E em um chute despretensioso de muito longe, o atacante Felipinho enganou o goleiro Santiago e a bola morreu no fundo das redes. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo, dois minutos após receber o primeiro, foi expulso e está fora da grande final. Festa em Angra dos Reis, que faz história na Série B do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário: