QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Festival do Queijo produz unidade com mais de uma tonelada no CE

RECORDE em QUIXERAMOBIM > Maior queijo coalho do mundo é apresentado no FestLeite

 > Pelo sétimo ano consecutivo pecuaristas e produtores de laticínios de Quixeramobim bateram mais um recorde mundial produzindo o maior queijo coalho do mundo. Dessa vez, na abertura doVII Festival do Leite de Quixeramobim, o FestLeite, na noite desta quinta-feira, dia 8, o peso do super queijo atingiu a marca de 1.247,50 quilos. O recorde foi conferido na presença do público e da imprensa.
No primeiro ano do evento, em 2007, o artefato lácteo havia chegado a apenas 350 kg. No ano seguinte, 2008, pesou 718 kg. Em 2009 alcançou a marca de 780 kg. Um ano depois, em 2010, 910,5 kg e logo depois, em 2011, mais uma vez a marca foi superada ultrapassando os mil quilos, com peso exato de 1.007 kg. No ano passado a diferença não foi tão expressiva em relação ao recorde anterior, chegando a 1.023,3 kg. Dessa vez foram quase 200 kg a mais.

O FestLeite é realizado simultaneamente com a Feira de Negócios de Quixeramobim (Faicq), que este ano chega a sua oitava edição. O parque de eventos, montado no entorno da Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro de Quixeramobim, fica aberto ao público até hoje, dia 10. Além de dezenas de stands de negócios do Município durante o evento há a escolhida da Miss Quixeramobim, desfiles de modas e shows. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa.

A Faicq e o FestLeite são realizados através de parcerias do Sebrae, Prefeitura de Quixeramobim e diversos patrocinadores. O evento marca a abertura da Semana do Município.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: