Funciona 24 horas na Rua Japoranga, 1700, no bairro Japuíba.
A unidade de saúde será de referência para a região Sul Fluminense, atendendo não somente a população angrense, mas os municípios vizinhos de Rio Claro, Paraty e Mangaratiba. O Hospital da Japuíba é um grande complexo de 10 mil m², contando três pavimentos e anexos. Nele irá funcionar o pronto-socorro municipal, uma unidade para pacientes graves, enfermarias masculina e feminina, enfermaria psiquiátrica, sala de gesso, um moderno centro de imagem (com raio-x, tomografia e ultrassonografia), além do centro de oftalmologia. No segundo andar ficarão as enfermarias de UTI e o centro cirúrgico com cinco salas amplamente equipadas, além de alojamentos para as equipes médicas e de enfermagem.
HOMENAGEADO
O escolhido para dar nome ao hospital, Jorge Elias Miguel, foi provedor da Santa Casa de Misericórdia e do asilo São Vicente de Paula. Libanês de nascimento, chegou a Angra em 1924 e faleceu em 2008
.
No ramo do comércio destacou com lojas modernas, bonitas e bem cuidadas, como a “Casa Elias Miguel”. Foi o dono do primeiro caminhão da cidade e grande estimulador do desenvolvimento comercial local. Jorge Elias também foi um dos fundadores do Iate Clube Aquidabã.
Faleceu na noite de 22 de janeiro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário