arena amazônia em Manaus
Depois da polêmica do ano passado envolvendo o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, e a cidade de Manaus, foi a vez do treinador da Suíça, Ottmar Hitzfeld, criticar a sede amazonense da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira (08/01).
“Para mim, é quase uma irresponsabilidade que alguém tenha de jogar futebol num lugar assim, no meio da selva amazônica”, afirmou o treinador alemão em entrevista à rádio alemã SWR1. “O Brasil é um país muito grande e, se alguém tem que voar de Salvador a Brasília, e depois a Manaus, acaba por voar cinco horas.”
O técnico ainda acusou que “o determinante nessa decisão [escolha de Manaus como uma das 12 cidades-sede do torneio] foi o comércio.”
Essa não foi a primeira crítica à única cidade do norte do país que faz parte do mundial da Fifa. No fim do ano passado, o treinador Roy Hodgson, da Inglaterra, criou polêmica ao dizer que não queria jogar na Arena da Amazônia – justamente o local onde sua equipe foi sorteada para estrear na competição, contra a Itália. As declarações foram alvo de críticas do prefeito Arthur Virgílio Neto, que posteriormente minimizou o conflito.
Experiente, Hitzfeld teve passagens vitoriosas em dois dos maiores clubes da Alemanha – Borussia Dortmund e Bayern de Munique – e, desde 2008, é o comandante da seleção suíça. Na primeira fase da Copa do Mundo, sua equipe jogará contra Equador, França e Honduras, nas cidades de Brasília, Salvador e Manaus, respectivamente.
Ag.. globo
Um comentário:
É sempre um prazer retornar aqui e ver assuntos tão bons.
Sucesso meu amigo neste 2014.
Abraço fraternal
Nicinha
Postar um comentário