QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CASAL ENCONTRA DEZ MILHÕES DE DÓLARES EM MOEDAS DE OURO NO QUINTAL

Tesouro foi descoberto durante passeio com cachorro em propriedade rural

Um casal americano encontrou uma fortuna de 10 milhões de dólares (23,4 milhões de reais) em moedas de ouro enterradas em sua propriedade rural, no norte da Califórnia. Eles estavam passeando com o cachorro quando viram algo enferrujado no chão. Começaram a cavar e descobriram oito latas de metal, contendo mais de 1.400 moedas de ouro. Não se sabe como as moedas foram parar lá nem a quem elas pertenceriam originalmente.
“É possível que alguém tenha enterrado as moedas e falecido antes de dizer para alguma pessoa onde elas estavam”, disse à rede americana CNN David Hall, representante da empresa que apontou a autenticidade das moedas. “Acredite ou não, eu já vi casos de pessoas que esqueceram que tinham algo, ou se mudaram ou coisa assim. Isso também poderia ser algum tipo de acordo de assalto. Quem sabe?”
O casal quer permanecer anônimo e, por isso, não disse exatamente onde a fortuna foi encontrada. Sabe-se apenas que foi na região de Gold Country, onde ocorreu a corrida do ouro em 1849.
As moedas são do período entre 1847 e 1894 e totalizam 27.000 dólares, considerando-se os valores de face. No entanto, por serem tão raras, os especialistas acreditam que podem ser vendidas por 10 milhões ou mais. Os donos pretendem vender quase a totalidade das moedas.

Nenhum comentário: