QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Secretario de educação disse que nenhuma segurança possa impedir o vandalismo

EU JURO QUE ESFORCEI  AO MAXIMO PARA NÃO EXPOR MINHA OPINIÃO SOBRE ESSES CASOS DE VANDALISMO NAS UNIDADES MUNICIPAIS DE ENSINO.
Mas depois desta nota de esclarecimento sobre o caso, emitida pela Prefeitura através do Secretário de Educação, não consigo mais ficar calado. Segundo o secretario (alem de pressupor um ataque orquestrado) alega que contra esse tipo de crimes não existe segurança que possa impedir, e ainda joga a responsabilidade mais uma vez na população. Tenha a santa paciência, senhor secretario..
Está claro que isso foi um ataque de garotos delinquentes , que se estivesse ali um vigilante de plantão com certeza inibiria esses vândalos praticar essas desordens, como pode o senhor ter coragem de falar uma bobagem desta?
O que precisa urgentemente é colocar guardas noturno nestas unidades, tanto nas escolas quanto nos postos de saúde,não dá mais para continuar com este discurso vazio e leviano.
Veja esta imagem está claro, os vândalos utilizaram até a escada da creche para sair, lógico que tiveram tempo para fazer isso, com um vigilante isso jamais teria acontecido.
 E isso deve servir de alerta,não devemos dar sopa pro azar, imagina se os marginais que praticaram esse vândalo resolve envenenar alimento? Já pensaram na tragedia que poderia acontecer?
Isso é simplesmente o reflexo do caos que estamos vivenciando nesta cidade por falta de governo.É inadmissível esta explicação.
Como diz a frase.                  
"Bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém"

VEJA O QUE O SECRETÁRIO DISSE
O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Neirobis Nagae, pede apoio da população contra esses atos, que classifica como lamentáveis. Para ele, a sociedade angrense não pode permitir estas manifestações de violência.

— Talvez nenhum tipo de segurança impediria esses atos de vandalismo. A divulgação é muito importante para que a comunidade fique informada sobre o que está acontecendo no município e se volte contra isso de maneira organizada. Estas escolas são patrimônio de todos. A longo prazo, a secretaria realiza ações preventivas, mas, a curto prazo, o que precisamos é de uma tomada de consciência da população contra esses atos — disse Neirobis.

Nenhum comentário: