QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Rua Francisco de Sousa bate recorde de sujeira no Frade

(Fotos Karla Santos)
CRIME AMBIENTAL
Produtos altamente perigoso como televisores velhos são espalhados pela rua Francisco de Sousa, Frade, sem nenhuma fiscalização da prefeitura.
Os tubos de imagem contêm 25% do seu peso em chumbo, o que torna um grave problema ambiental, pois seu uso está se tornando rapidamente obsoleto, sendo substituídos em larga escala pelas novas tecnologias de HDTV, plasma e LCD’s, gerando assim um grande número de tubos de imagem descartados. Para dar um destino adequado, o caminho certo não é se livrar do problema colocando os monitores ou televisores na lixeira, mas destiná-los para as empresas que fazem o processo de reciclagem.
A reciclagem destes materiais deve ser considerada como reciclagem de resíduos perigosos, pois no interior de um monitor encontra-se uma grande quantidade de fósforo e chumbo – metal altamente perigoso, considerado Classe 1 pela Norma ABNT-NBR 10004/04 –, por isto não podem ser destinados a aterros sanitários e sim encaminhados para empresas que farão a destinação ambientalmente correta.



Nenhum comentário: