QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 3 de junho de 2014

INUSITADO: Câmara de Paraty-RJ convoca moradora para depor sobre criticas no facebook

A comerciante Claudia Sena foi convocada formalmente no dia 23 de maio desse ano, através de um convite da câmara de vereadores de Paraty, para comparecer no dia 26 de maio na sessão da Câmara para dar esclarecimentos sobre sua postagem no facebook , na qual dizia ter sido atacada por um vereador durante a sessão plenária.
Segundo ela, ele pediu que a população não comprasse mais em sua loja, pois ao invés dela cuidar de sua empresa , ficava fiscalizando o que os políticos estão fazendo na cidade.
A comerciante gravou a reprise da sessão, exibida numa rádio local, onde o vereador a atacou.
Claudia não pensou duas vezes em fazer um R.O na 167ºDP por injúria , calúnia e difamação, e além da queixa crime também entrou com um processo judicial contra o mesmo.
Claudia Sena _                                                       -
" Acho um absurdo os vereadores com tantas coisas importantes a fazer, como fiscalizar o que está acontecendo em nossa cidade, que está cada dia pior e mais abandonada. Com crimes e mais crimes acontecendo, com nosso hospital abandonado , eles preferirem ficar preocupados com postagens no facebook , e ainda tentar coagir uma cidadã, com o ofício pedindo explicações oficiais por que ela está reclamando, é um absurdo. Pago os meus impostos em dia,ou melhor, nós pagamos o salário deles, estou no meu direito e quero saber onde está todo o dinheiro da nossa cidade, pois está cada dia pior", disse a comerciante.
A postagem da comerciante dizia que o vereador Lulu, foi boicotado, de poder exercer o seu poder e direito como parlamentar, de fiscalizar as contas públicas, tudo porque ele teria pedido explicações sobre o decreto emergencial de saúde.

A sessão da Câmara é reprisada em uma rádio local, toda terça feira, e, o pedido do vereador sobre a saúde foi cortado do programa para que a população paratiense não pudesse ouvir os pedidos de explicação do Lulu. O requerimento, Nº 034/2014 NÃO FOI APROVADO, muito menos o pedido de CPI, que pretendia apurar onde foi empregado o dinheiro do decreto emergencial da saúde. O requerimento e o pedido de CPI do vereador nem foi a votação por falta de quorum. O vereador ficou exaltado, falando aos colegas " Nosso dever com os nossos eleitores é fiscalizar o que está acontecendo em nossa cidade, acho um absurdo o que estão fazendo no hospital. Falta o básico, como gases, ataduras, soro, os banheiros nem tem tampas nas privadas. Aonde foi parar o dinheiro do decreto emergencial da saúde, pois passado quase 2 anos, a saúde da nossa cidade está em estado de óbito."

(Matéria Jornal A Cidade/ foto da pagina de Claudia Sena no Facebook) 


2 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Olá!
Eu pensei que tinha um negócio nesse país chamado burocracia, opinião livre para o cidadão...entre tantas outras situações.
Valeu por esta postagem.
Abraço
Nicinha

CLAUDIA SENA disse...

Lembrando a todos que eu não compareci a tal sindicância, uma vez que
* não tenho explicações a dar ,
* não sou pública,
* não tenho cargo público,
* não fiz telhado de ouro ,
* e nem trabalho na comissão da saúde.
PORTANTO NÃO COMPARECI E CONTINUAREI COBRANDO.
E quem estiver incomodado com a Democracia que renuncie a ela.