QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 13 de maio de 2014

Trabalhadores do estaleiro Brasfells em estado de greve

(foto Flavio Milk)
A direção do sindicato dos metalúrgicos, realizou nesta terça(13),  uma assembléia com os trabalhadores para deliberarem sobre a proposta apresentada pela empresa na reunião de ontem na sede do Sinaval no Rio de Janeiro.
Após a quarta rodada de negociação e sem que houvesse acordo entre as partes, a empresa Brasfels enviou para o sindicato, um outro documento com novos números apresentados durante a assembléia para a categoria, que eram aumento de 8.8%, Ticket alimentação no valor de R$280,00, PL de R$1.700,00, além de estarem avaliando a equiparação das funções dos soldadores, prencistas, carvoeiros, pintores, jatistas, hidrojatistas e outros.
Este mesmo documento foi rejeitado pela comissão de negociação do acordo e também por toda categoria.

Foi encaminhada e acatada peal categoria a proposta de a partir desta terça feira fica decretado o”estado de greve”, e uma nova assembléia foi marcada para a próxima segunda feira, onde a direção do sindicato espera que durante este período a empresa possa apresentar uma proposta com números a um patamar satisfatório para os trabalhadores.
O presidente Helinho destacou que a unidade da categoria e da comissão tem facilitado a negociação e que qualquer que seja a decisão tomada de maneira responsável dos trabalhadores, ela será respeitada por todos.
Ao final da assembléia foi informado que a empresa manifestou interesse em antecipar a reunião para esta quarta feira para que encontre uma solução para o impasse e com isso dar fim ao processo iniciado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi to all, because I am truly eager of reading this weblog's post to be updated on a
regular basis. It includes nice information.

my web-site ... voyance gratuite