QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MP Eleitoral pede cassação de candidatura do deputado Gustavo Tutuca


Foto: Reprodução do Facebook
O deputado e candidato à reeleição Gustavo Tutuca (PMDB) se complicou feio com a Justiça Eleitoral. Vai responder por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Se condenado, pode ficar inelegível por oito anos e ter o seu registro de candidatura cassado.

A ação da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE/RJ) aponta o uso indevido dos meios de comunicação pela distribuição do informativo "Prestando Contas – Gustavo Tutuca" (edições de setembro de 2013 e março e maio de 2014).

"O candidato se utilizou ostensivamente dos feitos realizados pela administração pública, com recursos públicos, para se promover para o pleito", afirmou o procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger.

Ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Tutuca é acusado de se aproveitar dos recursos públicos para se promover. Mais de 900 exemplares de jornal enaltecendo seus feitos foram aprendidos.

Para piorar a situação do moço, foram encontradas ainda anotações de apoio financeiro a eventos e distribuição de cestas de Natal em Barra do Piraí, considerado como entrega de benefícios em troca de votos.

O deputado Gustavo Tutuca negou parte das acusações e afirmou que vai recorrer:

"Estou tranquilo. Não vejo irregularidade (no jornal distrubuído) porque tenho que prestar conta do meu mandato. Quanto à anotação, não fui eu quem distribuiu cestas e também não apoiei financeiramente evento algum. Não tem nada citando meu nome", defendeu-se Tutuca


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/mp-eleitoral-pede-cassacao-de-candidatura-do-deputado-gustavo-tutuca-13879007.html#ixzz3Cvi60vzD

Nenhum comentário: