QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 8 de março de 2015

Informações da Defesa Civil de Angra dos Reis

SISTEMA DE ALERTA E ALARME COMUNITÁRIO


O QUE É:
Sistema de informações através de aparelhos celulares com o envio de mensagens SMS com o objetivo de alertar e/ou indicar a saída dos moradores que residem em áreas de risco de deslizamento ou alagamento para o ponto de reunião pré-estabelecido, quando houver a possibilidade de qualquer situação climática adversa.

ALERTA: (primeira mensagem)
É o aviso pelo qual será antecipada uma possível situação de risco ou perigo. Ao receber este aviso, permaneça em alerta e em condições de desocupar a área, comunique os vizinhos e reúna a família com documentos, remédios, roupas e alimentos para um pernoite, caso necessário.

ALARME: (segunda mensagem)
È um aviso sobre o risco ou perigo iminente, ao receber o alarme, mantenha a calma, desligue a rede elétrica e o gás e se desloque para o Ponto de Reunião predeterminado em sua comunidade. Ex.: Chuvas provocam risco de deslizamento, desabamento e/ou alagamento. Os moradores devem se encaminhar ao Ponto de Reunião.

DESMOBILIZAÇÃO:
Mensagem pela qual os moradores serão informados sobre a volta a normalidade. Ex.: Retorno a situação de normalidade. DEFESA CIVIL 199.

PONTO DE REUNIÃO:
Local predeterminado pela Defesa Civil, na localidade, onde os moradores permanecerão temporariamente até que possam retornar às suas casa em segurança. Ex.: escolas, igrejas, associações de moradores, etc.

As mensagens de SMS seguem um protocolo para cada situação. FIQUE ATENTO!

Nenhum comentário: