QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 13 de março de 2015

Jovem autista é agredido por motorista da prefeitura de Santa Bárbara -SP

Um motorista de ônibus escolar foi flagrado agredindo um jovem autista, estudante da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), em Santa Bárbara d'Oeste, ontem, por volta das 12h30, na volta da escola. O flagra foi feito por uma aluna de 9 anos, que não é excepcional, mas estava utilizando o ônibus. Ela contou para a mãe, que só acreditou após assistir à gravação.
A mulher procurou a mãe do aluno. A família está em choque e vai decidir amanhã o que será feito. A prefeitura informou que vai identificar o motorista e, se as agressões forem confirmadas, ele será afastado e uma sindicância será instaurada.
O vídeo, de pouco mais de seis minutos de duração, mostra o motorista puxando as orelhas do garoto de 18 anos, chamando-o de palhaço e ameaçando dar socos na boca do aluno.
"Bate aqui palhaço, seu fruta. Você não vai mais na frente, eu não vou deixar você ir na frente. Põe o cinto seu boca aberta. Olha o tamanho do meu braço, eu quero que você tirar (o cinto). Tira se você é homem, tira. Põe o cinto agora seu palhaço. Põe que eu tô mandando. Você tirou, você vai por e da próxima vez que você tirar eu vou pegar você. Você tá me ouvindo? Eu não tô brincando com você. Vou pegar você e dar um soco no meio da boca. Lucas fala para ele calar a boca. Eu vou dar no meio da sua boca", ameaça o motorista.
Na filmagem é possível vê-lo empurrando o aluno com o dedo em riste, puxando as orelhas, com o punho cerrado ameaçando dar um soco e dando um tapa em sua perna.
A auxiliar de lavanderia mãe da aluna que gravou o vídeo, disse que ficou horrorizada. "Minha filha disse que começou a gravar porque antes ele já tinha pegado papel higiênico e enfiado na boca do garoto, dizendo que ia estourar a boca dele. Outro garoto que não é especial disse para ela (minha filha) não se assustar porque o motorista nem tinha levado o martelo. É um de borracha que se usa para bater nos pneus. O garoto disse que ele usa para bater no joelho do garoto", contou a mãe.
"Foi a primeira vez que minha filha usou o transporte, mas pelo que o outro aluno falou acredito que isso possa estar acontecendo há muito tempo. Minha filha não quer mais ir para a escola com medo de apanhar também", disse.
Ela explicou que ficou em choque. "Procurei a mãe dele pelo bairro e contei o que tinha acontecido. Ela quase desmontou só de me ouvir. Quando mostrei as imagens ela quase desmaiou", disse.
Os pais do aluno chegaram a ir ao Fórum para procurar o MP (Ministério Público), mas já havia acabado o expediente.

Nenhum comentário: