QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 12 de março de 2015

Por falta de pagamento, jogadores do Barra Mansa FC são despejados de hotel

A maré não anda boa para o Barra Mansa. Na volta para casa após mais uma derrota no Campeonato Carioca — 2 a 1 para o Bangu, na tarde de quarta-feira —, a delegação recebeu uma notícia desagradável. O elenco não poderá mais se concentrar para os jogos no Hotel Macabu, no Centro, e sete jogadores que precisam morar no estabelecimento foram despejados. O motivo é a falta de pagamento.

— Desde de novembro do ano passado que eles ficam hospedados aqui. Porém, desde janeiro eu não recebo pagamento do clube. Resolvi tomar essa medida porque recebi cheques sem fundo e não tem como mais manter essa situação – lamentou o proprietário, Alexandre Ribeiro.

De acordo com ele, a dívida do Barra Mansa com o hotel já chega a R$ 64 mil.

— Até hoje só recebi R$ 13 mil do clube. Não tem como mais hospedar o time aqui porque eu também preciso pagar os fornecedores, os funcionários e as despesas do hotel. Meu estabelecimento conta com 70 quartos e, quando o clube fica aqui, 15 são ocupados por eles. Então, sem pagamento eu só estou tomando prejuízo - contou.

Alexandre disse ainda que, antes de tomar a decisão do despejo, chegou a fazer reuniões com a diretoria para cobrar a dívida. No entanto, segundo ele, não obteve nenhuma garantia.

— Dei o prazo até ontem [quarta-feira, 11]. Comuniquei todo time que eles não poderiam mais se hospedar, mas ainda deixei sete jogadores, que entraram em campo ontem, passarem a noite aqui. Hoje pela manhã todos foram embora para outro hotel da cidade. Agora estou esperando para saber como vai ficar minha situação, quando vou receber – explicou.

Com o despejo do Hotel Macabu, os jogadores foram transferidos para o Hotel Plaza Ferreira, no Centro. Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente do Barra Mansa, Almir Marques, reconheceu a dívida e garantiu que já foi acertado com o proprietário uma forma de parcelamento. Sobre os cheques sem fundo, comentou que desconhece o fato, e vai consultar a diretoria para apurar o caso.

— Somos um clube que vem passando por dificuldade. Nós reconhecemos a nossa dívida, mas não vamos deixar de pagar ninguém. Já entramos em contato com os donos dos estabelecimentos e combinamos uma forma de parcelamento para quitar a nossa despesa - justificou.

Após nove rodadas, o Barra Mansa segue sem vencer no estadual. São quatro empates e cinco derrotas, que deixam o clube na 13ª colocação. Faltando seis jogos para o fim, o time terá quatro compromissos fora de casa e apenas dois como mandante. Além disso, ainda tem Botafogo e Fluminense pelo caminho. O próximo desafio é neste domingo, contra o Boavista, em Bacaxá.
Fonte: G1

Nenhum comentário: