QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 7 de junho de 2015

Atenção moradores do Frade,reunião do conselho de Saúde, terça-feira dia 9 de junho de 2015

LOCAL SPA FRADE as 19 horas)

Por Marcos Silva
Já não é segredo para ninguém que o não está acontecendo atendimento direto no Hospital de Praia Brava. Ao chegar à unidade, o paciente ouve a seguinte frase: “Senhor (a), só estamos atendendo o SUS de forma referenciada”, ou seja, eles só atendem se houver indicação do posto de saúde, ou em caso de emergência vermelha, onde o paciente chega por ambulância dos Bombeiros ou do SAMU. Com isso, cabe um questionamento: quais benefícios temos por moramos em uma Zona de Planejamento Estratégico a 5km da Unidade Nuclear (ZPE5), melhor dizendo, nós do Frade moramos em área de risco e não temos nem direito nem a um simples atendimento médico, no Hospital de Praia Brava. Sabemos que hoje o Hospital de Praia Brava é privados, mas, cerca de 80% dos seus recurso são oriundos da Eletronuclear, empresa estatal gestora das usinas de Angra I, II e futuramente Angra III. Enquanto isso os moradores da mesma ZPE5 em Almaraz Espanha, recebem uma contra partida da empresa que gera o Complexo Nuclear de Almaraz. Essa contra partida dá direito a cada família um salário mínimo e a isenção total da tarifa de energia elétrica. Voltemos agora ao Brasil, mas, precisamente no Frade, e vamos comparar. O que nós recebemos da Eletronuclear? 

BASTA DE CRUELDADE O HOSPITAL DE PRAIA BRAVA É NOSSO 

Por essa e outras razões é que está se formando no Frade, o grupo que diz: o Hospital de Praia Brava é nosso. Na próxima terça-feira (9) haverá uma reunião do conselho municipal de saúde, onde vamos oficializar esse grupo que tem nesse primeiro momento duas funções pré-estabelecidas. A primeira delas é de marcar um reunião do à direção da FEAM, para saber o porque não está havendo atendimento direto. A segunda delas é de mobilizar a sociedade do Frade, para que nessa reunião tenhamos no mínimo 500 pessoas, para discutir essa questão. Caso você esteja interessado em participar desse grupo, é necessário comparecer na reunião e solicitar a participação, qualquer morador do Frade pode participar. A única regra do grupo é a seguinte: não se discutirá, ou se colocará política no grupo. Cada pessoa tem o seu interesse político, mas, dentro do grupo isso não existirá. Essa medida é necessária, pois, após a conquista do atendimento ao Hospital de Praia Brava, muitos espertalhões podem aparecer, dizendo que são os responsáveis por essa conquista. Reunião do conselho de Saúde, terça-feira dia 9 de junho de 2015.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito Legal essa iniciativa de vocês
Gostaria de saber Qual e o Endereço do encontro .

Anônimo disse...

Gostaria de Saber Onde e A Reunião

Anônimo disse...

NO POSTO DE SAÚDE DO FRADE AS 19h

Anônimo disse...

Poxa, está bem claro onde será a reunião, e ainda tem gente que pergunta onde será! SERÁ NO SPA DO FRADE AS 19HS!!!!!!!!!