QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nuvens em forma de disco voador surgiram na capital da África do Sul


No último fim de semana, os moradores da Cidade do Cabo, na África do Sul, puderam observar algo bastante peculiar pairando sobre suas cabeças - diversas nuvens que mais pareciam discos voadores surgiram no céu. Desde então, fotos das bizarras formações se espalharam pelas redes sociais e vêm chamando a atenção de internautas do mundo todo justamente por sua semelhança com OVNIs.
Na verdade, o fenômeno nem é tão raro assim. Chamadas de nuvens lenticulares, elas são de natureza estacionária e se formam em regiões bem altas da atmosfera. O nome veio da aparência arredondada e achatada que possuem, remetendo às lentes. Elas adquirem os formatos esquisitos devido a condições meteorológicas específicas: normalmente, essas nuvens se formam em regiões montanhosas.
Depois de "bater" na montanha e passar de seu pico, o ar úmido começa a descer e então cria essas estruturas impressionantes. É comum que nuvens lenticulares sejam confundidas com OVNIs, o que as coloca entre as possíveis explicações naturais para casos de avistamento. Mas nem sempre elas aparecem desse jeito mais redondo e parrudo - às vezes, dependendo do clima da região, elas podem ficar mais achatadas e finas, e até surgir uma em cima da outra. É um espetáculo e tanto!
Confira mais fotos do fenômeno que ocorreu na Cidade do Cabo:

 (Foto: Instagram | markpret)
 (Foto: Instagram | joshua.oates)
 (Foto: Instagram | iam_arthur_albert)

Natureza - Nuvens em forma de disco voador chamam a 

Nenhum comentário: