QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Moradores depositam lixo sobre carro perto da lixeira

Um morador deixou o carro estacionado perto do ponto de coleta de lixo do Condomínio da Gloria, Angra dos Reis, dificultando o acesso dos moradores ao ponto de descarte do lixo que impossibilitados de chegar ao local resolveram jogar os sacos de lixos encima do veiculo, as fotos foram divulgadas no facebook pelo internauta Léo Gladiador.
O munícipe de Angra dos Reis tem um histórico contemporâneo com relação ao descaso no descarte de lixo, a falta de organização no serviço de coleta e sobretudo respeito com o meio ambiente não pode ser taxada como característica apenas da atual gestão, embora tenha aumentado o descaso e piorado o serviço, precisamos admitir que está cidade nunca foi um exemplo para ninguém em relação a limpeza, e esta herança maldita é uma coisa passada de pais para filhos e de desgovernos para desgovernos, conseqüentemente o resultado não pode ser diferente, todos pagamos o preço.
Enquanto houver políticos populista e demagogos e moradores irresponsáveis e inconscientes neste municipio, estaremos fadados ao caos urbano literalmente. Inclusive o lixo passa ser apenas um pequeno detalhe, tudo o que fizermos agora será um reflexo natural de nossa verdadeira essência, nosso ambiente é o reflexo do que somos e criamos.
Se não aprendermos com nossos erros devemos copiar os acertos de outros munícipes mais evoluídos, o que não pode é continuarmos agindo da mesma forma como se estivéssemos no rumo certo. Passou da hora de nossos governantes criar leis mais rígidas para punir infratores, alem de formar equipes de conscientização da população, o tempo urge e não estamos mais com tempo de gastar energias com falacias sem ação. Todos sabem que a maior culpa de tudo neste descaso é o poder publico omisso, inoperante e flexível, porem os moradores tem uma parcela de culpa por omissão e achar que só tem direitos e não reconhecer que o cidadão tem direito e deveres.



Além do lixo nas ruas, outro ponto que tem contribuído para o aumento da desordem administrativa instalada no municipio é o péssimo hábito de muitos cidadãos que despejam o lixo em frente as suas residências, esperando que a prefeitura tome alguma providência. Lixos despejados em frente a residências como entulho, galhos de árvores não é função da empresa que faz a limpeza urbana retirar. Para a retirada do mesmo, deve-se entrar em contado com a Secretaria de Obras do município através das Regionais dos Bairros para agendar e solicitar o recolhimento.  

Nenhum comentário: