QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

feno-grego erva que aumenta o desejo sexual


A solução para quem sofre com a diminuição da libido pode estar na natureza. De acordo com uma pesquisa desenvolvida na Austrália, uma erva utilizada desde o Egito Antigo tem substâncias capazes de melhorar em até 25% o desejo sexual dos homens. Conhecida como feno-grego, alforva ou hervinha, a planta também tem poderes afrodisíacos para as mulheres.
— A utilização para o público masculino é novidade. Tradicionalmente, o feno-grego é indicado para as mulheres. O uso da erva para combater o diabetes também é recorrente — explicou o médico Alex Botsaris.
O feno-grego pode ser usado de duas formas. Segundo o fitoterapeuta Marcos Stern, pode-se fazer um chá com duas colheres de sementes secas da planta e três copos de água. Basta ferver por 15 minutos, coar e beber três xícaras ao dia. É possível também moer as sementes e utilizá-las como tempero. Nesse caso, o ideal é misturar até um grama do pó à comida.
O segredo das sementes de feno-grego está em um princípio ativo chamado saponina, que estimula a produção de hormônios sexuais masculinos, como a testosterona. De origem asiática, a erva também tem poderes fortificantes, anti-inflamatórios e diuréticos. Seu uso é contraindicado apenas para gestantes e lactantes.

Nenhum comentário: