QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Governador Anastasia anuncia potencial de gás encontrado em Morada Nova de Minas

O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta quarta-feira (22), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o potencial de produção do gás natural encontrado no município de Morada Nova de Minas, na região Central do Estado.
Os estudos apontam para um volume estimado entre 176,5 bilhões e 194,6 bilhões de metros cúbicos de gás natural, o que representa uma capacidade de produção para 25 anos.
 A expectativa é que a produção do gás se inicie em dois anos.
O governador afirmou que a economia mineira será ainda mais alavancada com a descoberta feita pelo Consórcio Cebasf, liderado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), empresa vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

A perfuração do poço em Morada Nova de Minas começou em julho de 2010/Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG
“Não há dúvida nenhuma do potencial de gás em Minas Gerais, com a confirmação dos estudos feito pelo consórcio. Temos gás em quantidade, economicamente viável e que será uma fonte importantíssima para alavancar as indústrias e a receita do Estado de Minas Gerais, em dois a três anos. Então, é uma situação, de fato, muito positiva. Como governador do Estado, estou muito feliz”, disse Antonio Anastasia, durante entrevista.
fonte:http://www.noh.com.br

Nenhum comentário: