QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bombeiros ignoram pedido de socorro a vítimas de incêndio no Frade Angra dos Reis-RJ

Publicado dia 24/07/11 Atualizado em 28/07 11
Bombeiros do Frade, omitiram socorro a duas pessoas que estavam queimando dentro de casa na rua Hipólyto Travassos 205 no Frade.
As vítimas são, Elisabete Rodrigues 51 anos e sua neta Maria Eduarda de 12.O acidente ocorreu por volta das 15:00hs de quinta feira 21/07/2011,segundo testemunhas, Elisabete estava fazendo sabão em uma fornalha na varanda da casa,e sua neta Maria Eduarda foi atender o pedido dela levando uma garrafa de óleo de soja para por dentro do sabão,no momento, Elisabete estaria adicionando álcool com um garrafão de cinco litros, enquanto ela pegava o óleo de sua neta, pegou fogo no álcool e espalhou pelo corpo da Avó,a neta tentou ajudá-la e acabou sendo atingida pelas chamas.
No desespero,os vizinhos ligaram 193 implorando socorro, e os bombeiros disseram que não atendiam ninguém dentro da residência,o trabalho deles é só fora de domicílio, neste caso eles teriam que ligar para o SAMU. Os vizinhos revoltados com a atitude dos bombeiros,correram até o quartel que fica a uns trezentos metros do local do incêndio e pediram para eles ter compaixão das pessoas que estavam queimando vivas, mesmo assim eles negaram o socorro alegando que não eram problema deles,e disseram para chamar o SAMU ou a Polícia para atendê-los. Enquanto isso outras pessoas estavam lutando para apagar o fogo,e alguém ligou para o SAMU, porem um Pastor evangélico que mora perto, socorreu as vítimas,e levou-as para o hospital de Praia Brava.

Depois de 1:30h chegou a ambulância do SAMU e a viatura dos Bombeiros, neste momento os filhos da vítima já estavam na casa e os expulsaram com xingamentos.
 A comunidade está muito decepcionada com a atitude dos bombeiros e clama por justiça.

Obs. Procurei falar com os bombeiros na sexta feira 22/7/11, e o plantonista disse que desconhece o caso,alegou-se que na quinta feira ele estava de folga, porem se isto aconteceu realmente o certo seria a vitima procurar a polícia.

11 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo o que aconteceu com esta senhora e seus familiares isto foi omissão de socorro e as autoridades tem que tomar providências o mais rápido possível pois a população não pode ficar à mercê destes que se dizem profissionais os culpados não podem ficar impunes para que isto não ocorra mais. Parabéns Frade On Line continue denunciando os absudos que acontece em nosso bairro.

carlos disse...

Como sempre e em qualquer lugar existe uma laranja podre,esse não é ou são Bombeiros e sim SAfados!Punição já ,Processo Disciplinar e por Danos Morais contra o Estado. se o Sérgio Cabral souber disso paga na hora.

Anônimo disse...

isso e um crime uma pessoa 2 queimada e os bombeiros dizerem que não tem nada a ver com isso e muito triste porque cade o amor ao proximo estes homens que tido como herois isso me deixou muito triste mais como estamos no brasil e assim mesmo e deve ficar por isso mesmo lamentavel

Anônimo disse...

Esta é a atitude daqueles que se dizem ser os hérois? Qndo eles foram presos eu acho que ficaram pouco tempo, pois nem deu tempo deles pensarem nos erros que fizaeram e por isto continuam fazendo. Cadeia neles.

O pior de tudo é que nós que pagamos o salário deles e qndo precisamos recebemos esta resposta.

Anônimo disse...

sabemos que nossos bombeiros são herois, e esse que se omitiu é um vilão,,,, eu ouvi o comandante deles( coronel leonardo) dizer que a dona tinha que fritar, pois fez merda...(esse é da banda podre) mais nós do frade sabemos que nossos bombeiros são heróis.
esse deve ser um que recebe mal e não ajuda os outros a lutarem por dignidade.

Anônimo disse...

Não se pode generalizar!!!!!!!
Deve-se apurar o que relamente ocorreu e punir os culpados!!!
Os bombeiros do Rio de Janeiro são Heróis da vida real, esse foi um fato isolado.

Anônimo disse...

Boa noite aos verdadeiros moradores do Frade,quem conhece o trabalho que os bombeiros realizam na comunidade não vai acreditar que um bombeiro fale uma barbaridade dessa de uma vitima do destino, os Bombeiros estão sempre prontos para servir sem escolher a quem ,botando até sua propria vida em risco, devem ter seu valor reconhecido são herois e não bandidos.
" toda caixa de laranja tem uma podre"
comunidade acreditem nos nossos Bombeiros.

Anônimo disse...

Hսrrah! At last I ցott a website frm where I be
capable of in facdt obtain helpful infoгmation regarding my srudy and knowledge.


My web-sіte :: how do you buy instagram likes

Anônimo disse...

What's up everyone, it's my first pay a quick visit at this website, and paragraph is in fact fruitful in support of
me, keep up posting these posts.

Also visit my page web hosting reviews 2011 consumer reports

Anônimo disse...

Hello there! Would you mind if I share your blog with
my myspace group? There's a lot of people that I think would really
enjoy your content. Please let me know. Many thanks

Also visit my web blog ... 10 best Web Hosting

Anônimo disse...

Greetings! Very useful advice in this particular article!
It is the little changes that will make the biggest changes.

Thanks for sharing!

Here is my web-site ... free music Marketing tips