QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 31 de julho de 2011

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra seu agressor da Lei de Talião


Ameneh Bahrami, que reside da Espanha, perdoou o agressor e evitou a aplicação da Lei de TaliãoUma jovem iraniana que ficou cega e teve o rosto desfigurado ao ser atacada por um homem que se vingou jogando ácido por ela ter dito não a seu pedido de casamento, perdoou o agressor e solicitou que não fosse aplicada a chamada Lei de Talião, que faria com que o agressor perdesse a visão.
Ameneh Bahrami, que atualmente reside na Espanha, evitou assim que fosse executada pela primeira vez no Irã uma pena deste tipo. Muitas associações de direitos humanos, como a Anistia Internacional, também tentaram evitar essa punição, informou a imprensa local.
"Ameneh Bahrami, vítima de um ataque com ácido, perdoou no último momento seu agressor, Majid Movahedi, e renunciou ao direito de reclamar a Lei de Talião, que devia ser aplicada hoje (domingo)", indicou o site de uma televisão iraniana.

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/07/31/iraniana-cega-e-desfigurada-com-acido-livra-seu-agressor-da-lei-de-taliao/

Nenhum comentário: