QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 25 de setembro de 2011

SINSPMAR CONSEGUE AUMENTO PARA O NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO


Na reunião realizada na manhã de quarta feira, 21/07/11, entre a diretoria do SINSPMAR, representantes do executivo municipal e as comissões dos servidores de nível médio, técnico e superior, foi apresentada a decisão do prefeito sobre a proposta dos representantes do SINSPMAR de adequação salarial para o nível médio (202 para 203), nível técnico (203 para 204) e nível superior (300 para 302).

Foi anunciado pelo chefe do executivo que o nível médio e técnico receberão a adequação solicitada pelo SINSPMAR a partir de Dezembro, o que garantirá um aumento de 18% no salário dos contemplados. A entidade lamentou profundamente que o docente I não tenha sido incluído nessa mudança de referência, já que lutou por muitos anos para que a classe ganhasse como técnico e não como servidor de ensino médio, o que já ocorre desde Janeiro de 2010.

Diante dessa decisão do executivo, o sindicato dos servidores acionará o Ministério Público para que esses professores recebam o que lhes é de direito. Quanto aos servidores de nível superior, incluindo os profissionais da educação, o SINSPMAR continuará cobrando não apenas uma, mas duas adequações, que garantirá um aumento de 36% no salário da classe.


Na reunião também ficou definido que o retroativo dos servidores que recebem gratificação de 80%, hora-extra incorporada e percentual de periculosidade começará a ser pago em Janeiro de 2012 . A dívida será escalonada da seguinte forma: os que têm até 5 mil reias para ganhar, receberão em duas parcelas; aqueles que têm até 10 mil reais pendentes deverão receber em 5 parcelas; e as dívidas superiores à 10 mil reais serão quitadas em 10 parcelas.

O SINSPMAR agradece a todos que compareceram à Assembléia promovida pela entidade,onde foram anunciadas as novidades e ,desde já, convida os servidores para os futuros encontros visando a união de todos e fortalecimento da luta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa vitoria foi de todos os servidores (contempladods) mas tambem do povo de Angra. Parabens ao Tuca Jordão, servidores e Sinspmar. A categoria agradece! Obs: depois do governo Fernando Jordão seria um imenso desafio conseguir perceber as benfeitorias do novo prefeito, mas na minha opiniao Tuca tem conseguido essa façanha!