QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um homem encarcerado pela doença e pela miséria no interior do RN


 Com informações da repórter Sayonara Amorim

Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste

CASO ESTÁ ARQUIVADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE AREIA BRANCA

O caso do doente mental José Antônio do Nascimento, 45 anos, que vive preso em um quarto na praia de Ponta do Mel está registrado no Ministério Público de Areia Branca, porém, o caso está arquivado. Segundo a assistente social cedida da Vara Cível de Areia Branca, Solange Rosana Gregório, o único processo existente no Ministério Público do município sobre este caso se refere a uma medida cautelar solicitante a administração da pensão do doente.

Solange adiantou que na época em que o processo foi solicitado, chegou a visitar a casa onde José reside com o pai e é mantido preso em um quarto, mas acrescentou que o seu trabalho se restringia apenas a avaliar a necessidade de designar a alguém a administração dos recursos destinados ao doente.

“Eu vi que lá não há qualquer condição para que o doente seja mantido, mas essas providências devem ser solicitadas pela assistência social do município, o Ministério Público só pode agir de acordo com o que for solicitado”, explicou.

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Areia Branca não existe qualquer registro ou notificação sobre o caso do doente mental de Ponta do Mel. O setor de registro de solicitações foi checado pela assistente social Luana dos Santos Nogueira. Ela adiantou que uma visita seria feita a residência citada no dia seguinte.
 LEIA A MATÉRIA COMPLETA:Portal GAZETA do OESTE

Nenhum comentário: