QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Exposição de alunos da UTD na Casa Laranjeira

Do site:PMAR

Exposição de alunos com altas habilidades Estudantes da Unidade de Trabalho Diferenciado expõem suas obras na Casa Laranjeira

Foi inaugurada na segunda-feira, 10 de outubro, na Casa Laranjeira, a exposição dos alunos da oficina de arte voltada a estudantes com altas habilidades da UTD (Unidade de Trabalho Diferenciada).
A mostra é composta de 26 telas – 20 com molduras – produzidas por 21 alunos. O evento é organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da UTD – com o apoio da Cultuar.
A exposição, que antes era realizada no Espaço Eletronuclear, está sendo montada agora na Casa Laranjeira. Esta é a terceira edição do evento, e tem como principal objetivo expor ao público os trabalhos dos alunos que frequentam a oficina de artes da UTD.
A pedagoga da UTD, Luciane Pires, falou sobre o perfil dos participantes da exposição. “São alunos da rede municipal de ensino, de várias escolas, e que são superdotados, talentosos na área das artes. É uma forma de incentivar a continuidade desse trabalho que eles fazem e de mostrar à população o que é realizado lá no espaço da UTD. Muitas pessoas não sabem que existem alunos superdotados no município”, explica a pedagoga.
A exposição fica em cartaz até o dia 15 de outubro, estando aberta ao público das 10h às 16h. As obras, ao final da exposição, são devolvidas aos alunos, que decidem pela comercialização ou não dos quadros.

Nenhum comentário: