QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feira de Produtos da Roça no Parque Mambucaba


Do site da PMAR
As manhãs de domingo no Parque Mambucaba têm oferecido uma boa opção de compras e gastronomia. É a Feira de Produtos da Roça, que vem sendo realizada na sede da Associação de Produtores Rurais do Vale Mambucaba, na avenida Francisco Magalhães de Castro, em frente à Regional Administrativa da prefeitura. A iniciativa é uma parceria entre a associação e a Subsecretaria de Agricultura da Prefeitura de Angra e tem como objetivo o fortalecimento da produção e da comercialização dos produtos rurais de Angra dos Reis e região.

– A feira acaba sendo um grande encontro de agricultores para a troca de experiência e informações – disse o subsecretário de Agricultura, Marcos Aurélio Chagas, que destacou também que outro objetivo da feira é resgatar tradições culturais e contribuir para o turismo rural. O subsecretário marcou presença no evento neste domingo, dia 9.

Na feira é possível encontrar diversos tipos de frutas, hortaliças e legumes, peças típicas do artesanato local, peixes, doces, como pé-de-moleque e rapadura, ovos caipira, além de animais vivos para a venda, como cabras, galinhas e leitões. No cardápio, uma das opções mais apreciadas é o pastel de palmito pupunha, acompanhado de um caldo de cana bem gelado.

A feira começa às 9h e costuma ir até às 14h. Todo primeiro domingo do mês, junto com a feira, é realizado um almoço de confraternização entre os produtores, além de algumas atrações culturais, fazendo com que o evento se estenda até mais tarde. É a oportunidade de o público conhecer saborosos pratos típicos da roça. No primeiro domingo de novembro, no dia 6, junto com a Feira de Produtos da Roça, vai acontecer o Agricultural, evento que reúne atrações culturais e atividades rurais. Haverá música ao vivo e uma peça com um grupo teatral de Paraty.

A prefeitura, através da Subsecretaria de Agricultura, tem apoiado o evento na organização, divulgação e fornecimento de parte da estrutura. Além disso, o governo municipal vem dando suporte aos agricultores locais, com a distribuição de sementes, preparo do solo para o plantio, assistência técnica etc.

Nenhum comentário: