QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 25 de dezembro de 2011

Bolo de Natal completa 100 anos de idade

Reprodução/StarTribune// R7
O jornal de Mineápolis, Star Tribune, publicou nesta semana uma matéria sobre a principal atração natalina da pequena cidade de Golden Valley, no Estado norte-americano do Minnesota.
Trata-se de um bolo de Natal com 100 anos de idade.
Ele foi descoberto dentro de um armário de uma casa que estava para vender, em 1992.

O bolo tem dois andares, sua cobertura praticamente não existe mais e, se nozes vira múmia, as desse bolo já viraram faz tempo.

Por trás deste bolo, no entanto, existe uma história trágica. Ele foi feito para saudar o retorno de um ente querido, que seria operado no dia do Natal. O bolo nunca foi comido porque o tal ente querido jamais voltou para casa. Segundo inscrição no fundo da caixa de papelão onde o bolo foi encontrado, o tal “Alex” - a quem o bolo seria oferecido – morreu no dia 27/12/1911.

Por mais enrijecido que esteja, o bolo não é o mais velho que existe. De acordo com o Guinness – Livro dos Recordes, o bolo de casamento mais velho do mundo é de 1898 e permanece intocado.

Esse aí também não é o mais velho de todos.

O campeão dos campeões, o mais velho de todos, o Oscar Niemeyer entre todos os bolos do mundo, na real, tem 4.200 anos de idade e fica exposto em um museu na Suíça. Ele foi encontrado na tumba de um faraó e acredita-se que haja urina de gato – animal sagrado para os egípcios – em sua composição.

Nenhum comentário: