QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Messi supera Djokovic e Vettel e é eleito o esportista do ano na França

Camisa 10 do Barcelona ganha prêmio do jornal "L'Equipe" em 2011
Mais um prêmio individual para a coleção de Lionel Messi: o camisa 10 do Barcelona superou o tenista Novak Djokovic e o piloto Sebastian Vettel e foi eleito pelo jornal francês "L'Equipe" como o melhor esportista do mundo em 2011.

O argentino torna-se assim o quinto jogador de futebol a levar o prêmio, repetindo o feito de Paolo Rossi (1982), Diego Maradona (1986), Romário (1994) e Zinedine Zidane (1998). Mas Messi é o primeiro a ser eleito fora de um ano de Copa do Mundo. O vencedor de 2010 foi o tenista espanhol Rafael Nadal.

Em 2011, o camisa 10 ganhou cinco títulos con o Barcelona: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Na segunda-feira, o "L'Equipe" divulgou a sua seleção do ano: Neuer (Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Vidic (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

No dia 9 de janeiro, Messi poderá ganhar sua terceira Bola de Ouro da Fifa seguida, já que disputa o troféu de melhor do ano com Cristiano Ronaldo e Xavi.



Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

Nenhum comentário: