QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pai e madrasta são suspeitos de espancar criança até a morte


O menino Wesley Fernandes de Araújo, de apenas 2 anos, morador da comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro foi torturado e não resistindo aos ferimentos morreu na madrugada de terça-feira (17/07). A suspeita do crime recaiu sobre o pai e a madrasta do menor, pois ela ligou para uma vizinha e disse que o menino estava desacordado, pois teria caído da laje na casa da família, na rua Aurora. Vizinhos foram até a casa e ajudaram a levar Weslei para o Hospital Cardoso Fontes, no mesmo bairro.

A médica de plantão questionou a versão dos pais porque a criança chegou à unidade com traumatismo craniano, vários dentes quebrados, lesões internas por todo corpo e fratura na perna. O menino chegou a ficar em coma na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas não resistiu. A médica chamou a polícia.

Os dois foram presos em flagrante e vão responder por tortura com resultado de morte e a pena pode chegar a 21 anos de prisão para cada um.

Em depoimento, a madrasta disse que o enteado caiu da laje da casa da família, na comunidade de Rio das Pedras, também na Zona Oeste. Ela e o pai da criança estão detidos na 32ª DP. Eles devem ser levados para o Complexo Penitenciário de Gericinó nesta quarta-feira (18).

De acordo com a polícia, a madrasta do menino jogou a culpa no marido durante depoimento na Delegacia de Jacarepaguá (32ª DP). Ela disse que ele é usuário de drogas. Já o homem teria dito que só batia no filho para o “corrigir”.

O delegado que investiga o caso ouviu nove testemunhas e diz não ter dúvidas de que os dois são os autores do crime.

A criança estava há seis meses com o pai. Antes ela morava em Vitória, no Espírito Santo.

(*) Com informações do R7 e Rádio Gospel FM

Nenhum comentário: