QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prefeitura compra motoniveladora, maquinário fundamental na atividade rural

Produção agrícola ganha um grande reforço 
A Prefeitura de Angra acaba de adquirir uma nova motoniveladora, veículo também chamado de patrol. A aquisição é utilizada na mecanização das atividades agrícolas e atende a um anseio dos profissionais do setor, incluindo produtores e a equipe da Subsecretaria de Agricultura da prefeitura, setor que será responsável por sua utilização. A nova motoniveladora será mais um incentivo para a modernização da produção rural do município.
A máquina é fundamental para realizar terraplanagens, nivelamentos e reparos em terrenos e manutenção de estradas vicinais, também chamadas de estradas rurais. Essa mecanização facilita muito a vida de produtores e demais moradores das áreas rurais, favorecendo a produção e melhorando a qualidade de vida da comunidade rural como um todo.

– Essa aquisição é um grande reforço para a patrulha agrícola mecanizada do município. Com ela, a prefeitura conta agora com duas motoniveladoras – afirmou o subsecretário de Agricultura, Marcos Aurélio Chagas.

A nova patrol é de modelo G930 Volvo, completa e cabinada (cabine fechada e com ar-condicionado). O investimento foi de R$ 467,5 mil. A prefeitura pagou R$ 57 mil, o restante foi pago com recursos liberados pelo Ministério da Agricultura, através do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), acolhendo o projeto elaborado pela prefeitura.

– O Ministério recebeu e analisou o nosso projeto, e entendeu que Angra precisava desse maquinário – explicou o subsecretário, destacando que o município possui em torno de 158 km de estradas vicinais, uma extensa área rural e uma atividade agrícola em desenvolvimento. Angra produz gêneros como banana, palmito, tilápias, aipim etc.

José Flaviano Farias, produtor rural da localidade de Jundiaquara, próxima ao Pontal, foi ao local onde o veículo está estacionado e pôde vê-lo de perto. Juntamente com os profissionais da subsecretaria, ele comemorou a aquisição.

– Isso ajuda muito a desenvolver a agricultura. A melhor coisa para a produção é esse maquinário – disse o agricultor.

De acordo com a Subsecretaria de Agricultura, a nova patrol deve começar a ser utilizada na próxima semana, na manutenção de estradas vicinais do Bracuí.

 [PMAR]

Nenhum comentário: