QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 31 de julho de 2012

Prefeitura entrega escola na Morada do Bracuhy

Com capacidade para 600 alunos, estrutura ainda poderá ser ampliada para receber mais estudantes
Depois de passar por ampliação e reforma radicais, a Escola Municipal Morada do Bracuhy foi entregue nesta terça-feira, 31 de julho, à população. A cerimônia de inauguração, uma verdadeira festa, contou com a presença do prefeito da cidade, Tuca Jordão, e de seus secretários.
Mais de 400 pessoas participaram do evento. Professores da instituição, pais e alunos que vivem no bairro e em localidades próximas marcaram presença, celebrando a nova escola, que foi criada em 2006 e, agora, teve suas dependências duplicadas.
Até agora, 490 alunos estão matriculados, da pré-escola ao 5º ano fundamental. A estrutura conta com seis salas de aula. Além disso, apresenta um grande pátio coberto, com infraestrutura para receber, futuramente, até oito salas de aula no segundo andar.
A escola possui o nome do condomínio onde está situada. De acordo com a diretora da E.M. Morada do Bracuhy, Teresa Cristina da Conceição, que abriu a cerimônia de inauguração, o dia era de comemoração. “Só tenho a agradecer ao prefeito e à Secretaria de Educação. A escola está maravilhosa, e estávamos aguardando essa obra desde 2006”, informou.
Ao final de seu discurso, a diretora ainda revelou que os alunos resolveram homenagear o prefeito e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Salomão. Ambos ganharam uma cesta com guloseimas. Mas as festividades não pararam por aí. Os estudantes da Morada do Bracuhy também cantaram uma canção, “Dias melhores”, da banda Jota Quest, para saudar a escola, um marco na educação do bairro.
Ao falar aos presentes sobre a alegria de estar participando da inauguração, a secretária de Educação declarou: “A comunidade e essa criançada é merecedora dessa linda obra que estamos entregando. São tantas escolas e creches reformadas neste governo que só temos a agradecer. Em cada pilar desta estrutura o prefeito deixou dignidade, esperança e, acima de tudo, futuro.”
Após a explanação de Rita Salomão, foi a vez de Tuca Jordão falar. E ele não decepcionou. Visivelmente satisfeito pelo trabalho e a dedicação empregados na obra, falou aos presentes como se fosse um velho conhecido da localidade, o que não deixa de ser verdade. “Agora, a comunidade daqui tem uma escola que não deve nada a outras que foram construídas na cidade. Fui o primeiro prefeito do município a pisar na Itinga – bairro colado ao Condomínio Morada do Bracuí –, e se está na hora de comparar, posso dizer que em quatro anos este foi o governo que mais fez pela educação.”
Tuca Jordão também aproveitou a data para lembrar uma das maiores realizações de seu governo. “Amanhã completa um ano de implementação do maior projeto social de Angra, o Passageiro Cidadão, que beneficia mais de 100 mil pessoas”, frisou o prefeito, antes de continuar a falar sobre as melhorias que pretende oferecer aos moradores da comunidade: “Não vou dizer que colocarei médicos 24 horas no bairro, mas já conversei com o presidente da Fusar e vamos começar com um apoio na área de saúde.”
Antes de encerrar seu discurso e efetuar o descerramento da placa alusiva à escola – ao lado das crianças e da secretária de Educação –, Tuca Jordão resumiu o desejo do governo em relação à escola. “Quero que as crianças aproveitem esse espaço, que é delas e de seus pais.”

Prefeito anuncia nova secretária de Fazenda

Durante a cerimônia de inauguração da E.M. Morada do Bracuhy, Tuca Jordão também fez um importante anúncio em relação ao governo. O atual secretário de Fazenda, Fernando Argôlo, vai deixar o cargo, por motivos de saúde. Em seu lugar assume aquela que atuava como subsecretária da pasta, a advogada Tatiana Paim.
O prefeito agradeceu a Fernando Argôlo pelos serviços prestados à prefeitura e saudou a nova secretária, desejando-lhe boa sorte e um ótimo trabalho.

Fonte:[PMAR]

Nenhum comentário: