QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estátuas dos Reis Magos serão colocadas na Praia do Anil


No próximo sábado, dia 20, será realizada uma operação para a colocação das três imagens dos Reis Magos no mirante construído na Praia do Anil. Cada imagem pesa cerca de 16 toneladas e será instalada com o auxílio de equipamentos pesados, como uma carreta e um guindaste. Para que não haja riscos para os motoristas e pedestres que forem trafegar pelo local, a Superintendência de Trânsito vai fechar a pista de saída da cidade - sentido Balneário -, assim como o calçadão do local, a partir das sete horas da manhã de sábado. O tráfego de veículos será realizado em pista dupla até o fim da operação para instalação das imagens.
As estátuas dos três Reis Magos foram construídas na cidade mineira de São João Del Rey, pelo artista plástico Miguel Santeiro. Elas ficarão voltadas para cidade de Belém, na Cisjordânia, onde Jesus nasceu. Coincidentemente, ao fazer a localização através de GPS, verificou-se que o sentido é o mesmo do bairro que leva o mesmo nome em Angra dos Reis. A instalação das imagens faz parte do projeto de reurbanização da Praia do Anil, um investimento de R$ 2,3 milhões da prefeitura de Angra.

Além dos três Reis Magos que serão instalados no próximo sábado, a orla da Praia do Anil recebeu um novo calçamento de pedras portuguesas, quatro novos quiosques, aparelhos de ginástica e guarda-corpo em toda a sua extensão. Os dois pontos de ônibus do local também foram reformados e a pista da ciclovia será pintada de vermelho, seguindo os padrões das grandes cidades. Outra importante ação foi a construção de banheiros com acessibilidade para portadores de necessidades especiais próximos aos quiosques.
[PMAR]

Nenhum comentário: