QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tuca inaugura mais uma escola


Bairro da Nova Angra tem uma grande conquista com a Escola Municipal Manoel Ramos 
A Avenida Itaguaí, no bairro da Nova Angra, é o endereço de uma nova unidade escolar do município. O prefeito Tuca Jordão inaugurou nesta quinta-feira, dia 11, a Escola Municipal Manoel Ramos. A cerimônia de inauguração reuniu muitos alunos, pais, profissionais da educação, representantes do governo municipal e da comunidade. A escola foi criada em 2009 e até então funcionava em um prédio alugado pela prefeitura no bairro.

– Nosso governo foi o que mais fez pela educação em Angra dos Reis, e um exemplo disso é a Japuíba e adjacências, onde todas as escolas foram revitalizadas ou ampliadas, além das novas, que foram inauguradas – afirmou Tuca, que estava acompanhado da primeira-dama Alessandra Jordão e da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Salomão. Diversos secretários municipais estavam presentes na inauguração, além de vereadores.

O prefeito aproveitou a proximidade do Dia do Professor, comemorado na próxima segunda-feira, dia 15, para parabenizar os profissionais da educação.

– A todos os professores, a todo o corpo da Secretaria de Educação, meus parabéns! São vocês que fazem a mudança em nossa cidade. O prefeito faz a obra, cobra, exige, mas vocês é que são fundamentais na transformação, no desenvolvimento do município – exaltou o prefeito. Tuca também saudou a Secretaria de Obras do município: – Parabéns à Secretaria de Obra, que entendeu o padrão de qualidade Tuca Jordão. Todas as escolas de nossa gestão são iguais a esta. É dessa forma que temos trabalhado ao longo desses quatro anos – disse o prefeito.

A unidade escolar recebeu o nome em homenagem a Manoel Pereira Ramos, morador da comunidade, por sua contribuição à cultura local com a Folia do Divino e Folia de Reis. A escola possui atualmente 430 alunos, do 1º ao 5º ano, divididos em 17 turmas, e 26 funcionários. As crianças puderam conhecer as instalações da escola e ficaram encantadas com o que viram.

O investimento da prefeitura para oferecer aos moradores do bairro esta nova unidade de ensino foi de R$ 1,7 milhão. O prédio possui seis salas de aula, secretaria, cozinha e refeitório, despensa, dois depósitos, pátio, banheiros para alunos, funcionários e portadores de necessidades especiais, espaço para leitura e sala de direção. As salas de aula estão todas equipadas com pontos de TV e internet. A cozinha está totalmente equipada. A Manoel Ramos está pronta para receber seus alunos. A partir de terça-feira, dia 16, as aulas serão no novo endereço.

O terreno onde se localiza a Escola Municipal Manoel Ramos possui em torno de 1.500m, com cerca de 900m de área construída. O prédio foi projetado visando possíveis ampliações. Caso haja um aumento da demanda de alunos, o prédio possui vãos de elevador e escada e instalações hidráulica e elétrica preparadas para a construção de um segundo pavimento. Uma forma de economizar tempo e recursos em uma obra futura.

Nenhum comentário: