QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 6 de março de 2013

Prefeitura de Angra inicia mutirão de limpeza

Todas as secretarias do Governo e autarquias municipais participam de grande operação de limpeza
A Prefeitura municipal de Angra dos Reis iniciou no último sábado, 2, uma grande operação de limpeza pública em todo o município. A campanha 'Angra: Eu vivo, eu cuido' envolve todas as secretarias do Governo, autarquias municipais, além de empresas como a Eletronuclear.

A ação foi aberta pela própria prefeita Conceição Rabha, na Japuíba, e cerca de 200 funcionários públicos, além de sete caminhões para recolhimento de entulho e lixo, três carros fumacê, um caminhão para desobstrução de bueiros, um caminhão pipa para lavagem de ruas e praças, três retroescavadeiras, roçadeiras e outros equipamentos.

O foco principal da ação é a questão da limpeza pública e ordenamento dos bairros, além de servir como forma de enfrentar o mosquito transmissor da dengue, que pode estar presente em residências e terrenos baldios.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Vasconcellos, informou que a população precisa cooperar com a Prefeitura fazendo a sua parte no combate e eliminação dos focos de reprodução do Aedes aegypti.

— Já registramos o aparecimento da doença em três tipos e isto é muito sério. Os moradores precisam ficar atentos para evitar que o mosquito se reproduza dentro das residências e esta ação de limpeza, com apoio da população, ajudará bastante no combate à dengue — enfatizou o secretário.

A prefeita Conceição Rabha também ressaltou a importância de cada morador fazer a sua parte.

— Eu vivo nessa cidade, por isso tenho que cuidar dela e tenho certeza que este também é o pensamento do morador de Angra neste momento. Vamos juntos para esta campanha, recolher todo o lixo acumulado, entulho, desobstruir as canaletas e canais de drenagem, e principalmente levar informação à nossa população sobre as formas de combater a dengue. Confio e conto com cada morador de Angra — disse ela.

Parte do trabalho de campo foi coordenado pelo subsecretário de Serviços Públicos, Antônio Cordeiro, com apoio da Subprefeitura da Japuíba e de administrações regionais. O bairro foi dividido em três regiões e o trabalho continuou no domingo, 3, e na segunda-feira, 4.

Também faz parte da campanha uma gincana escolar envolvendo 500 alunos do ensino médio da rede estadual. Ele ficarão encarregados de percorrer as ruas dos bairros onde moram, divulgando a campanha e conscientizando os moradores. A equipe que percorrer o maior número de residências será premiada com medalhas e o aluno mais dedicado ganhará um computador.

A campanha 'Angra: Eu vivo, eu cuido' tem um calendário de ações em todos os bairros e continuará até o dia 13 de abril. Nos dias 6 e 7 de março, ação será no Camorim e Camorim Pequeno e no próximo final de semana estará no Parque Mambucaba e Vila Histórica.

8 comentários:

Anônimo disse...

eta populismo barato.pois em todos os bairros existem um regional administrativa.será que eles são incompetentes que não tem capacidade de cuidar do seu bairro.a não ser que a conceição que colocar os ccs para trabalhar ai tudo bem pois os ccs não fazem porra nenhuma.

Anônimo disse...

ESSE PT TINHA MANDAR TODOS CARGOS DE CCS EMBORA SO TEM INCOMPETENTES FICAM DEPENDENDO DO PESSOAL DO JORDAO NAO SABEM DE NADA VEZES NADA QUE TRISTEZA ESSE GOVERNO!

Anônimo disse...

exemplo disso é a subprefeitura do parque mambucaba e região.

Anônimo disse...

Já falei, Conceição uma redação para eles, rsrsrsrsrsrsrsrs é mais fácil uma criança de 05 anos escrever e raciocinar melhor! Parábens vereador fábio macedo, pelo esforço.

Anônimo disse...

O que Mambucaba precisa é de manutenção diária e não mutirão. Quem faz mutirão é por falta de organização na agenda de limpeza do bairro. É preciso pessoas que conheçam o trabalho e também de investimento na Regional. Com a estrutura atual, que é a mesma da época do Prefeito Tuca, é impossível fazer a limpeza e manutenção dos bairros. Mambucaba compreende Parque Mambucaba, Vila Histórica, Boa Vista e Praia Vermelha. Quando Mambucaba elegeu Conceição, esperava alguma coisa diferente da gestão anterior e não a mesmice do Tuca. Infelizmente não está acontecendo. O que vemos é uma empresa particular com contrato com o Governo Federal, que é PT, mesmo partido da Conceição fazendo o serviço de manutenção no bairro a pedido de um vereador. Esta benesse gera uma conta e quem vai pagá-la. Em Minas diz o ditado que não existe almoço grátis. De quem será a conta???? Advinhe........ Com os atuais vereadores e com a atual prefeita, duvido que Mambucaba receba algum investimento.

Anônimo disse...

o ultimo comentario foi nota dez!

Anônimo disse...

EMANCIPAÇÃO JÁ

Anônimo disse...

Emamcipação, o melhor para o Parque Mambucaba, o PT com esse pessoal ai, vergonhoso!!!